23/01/2020 | Adriana Iaizzo Magalhães | 1179
O evento foi ministrado por Edvaldo Nunes, formado em Administração, com MBA em gestão de pessoas e desenvolvimento do potencial humano, que conta com mais de 30 anos de experiência na área de vendas e fidelização de clientes, tendo atuado em grandes empresas nacionais e multinacionais.
Nunes falou sobre as inovações tecnológicas e sociais das últimas décadas, como na comunicação, locomoção e na Contabilidade, e sobre como acompanhar as mudanças e reinventar-se. “Temos a oportunidade de usar as novas possibilidades a nosso favor. As pessoas necessitam de vínculo emocional e precisam se sentir seguras e únicas. Nada substituiu o vínculo emocional, ser empático e colocar-se no lugar do outro. Um bom atendimento é o segredo para ser competitivo no mundo de hoje”. Depois, o palestrante deu dicas aos profissionais que desejam começar a melhorar seu atendimento. “O ideal é tirar um tempo para mapear quais contatos o cliente tem com a empresa, para identificar como aprimorá-los, e depois treinar toda a equipe”, explicou.
Jaime Cardozo, coordenador da Comissão do Empresário Contábil do CRCPR, comentou a escolha da temática do evento. “Atualmente, as empresas contábeis sofrem com comoditização dos serviços promovida pela adoção de novas tecnologias e o uso de inteligência artificial. O nosso principal desafio como empresários é oferecer diferenciais aos clientes que façam com que eles percebam o real valor dos serviços que prestamos. Além de uma atuação mais estratégica, precisamos desenvolver habilidades para fazer com que percebam valor não só do serviço, mas também do atendimento, da forma como trabalhamos”, analisa Cardozo. “Escolhemos esta palestra pois o foco do “Atendimento UAU” é transformar os produtos e serviços em experiências únicas que geram valor aos clientes para mantê-los felizes e, dessa forma, fidelizá-los”, finaliza.
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