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CRCPR na Rede

Tarde do Conhecimento do CRCPR aborda qualidade do atendimento ao cliente na era digital

Palestra foi aberta à participação de toda a classe contábil interessada em expandir suas habilidades para conquistar e manter clientes e reuniu mais de 100 participantes


23/01/2020   |   Adriana Iaizzo Magalhães   |   1179

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Na última quinta-feira, 23 de janeiro, a Tarde do Conhecimento, programa do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) criado para fomentar a capacitação do grupo de conselheiros que compõem o plenário da Casa por meio de palestras e treinamentos, recebeu a palestra “Atendimento de Qualidade na Era Digital: a Busca do Atendimento UAU!”. Promovida pela Comissão do Empresário Contábil do CRCPR, a palestra foi aberta à participação de toda a classe contábil interessada em expandir suas habilidades para conquistar e manter clientes e reuniu mais de 100 participantes.

O evento foi ministrado por Edvaldo Nunes, formado em Administração, com MBA em gestão de pessoas e desenvolvimento do potencial humano, que conta com mais de 30 anos de experiência na área de vendas e fidelização de clientes, tendo atuado em grandes empresas nacionais e multinacionais. 

Nunes falou sobre as inovações tecnológicas e sociais das últimas décadas, como na comunicação, locomoção e na Contabilidade, e sobre como acompanhar as mudanças e reinventar-se. “Temos a oportunidade de usar as novas possibilidades a nosso favor. As pessoas necessitam de vínculo emocional e precisam se sentir seguras e únicas. Nada substituiu o vínculo emocional, ser empático e colocar-se no lugar do outro. Um bom atendimento é o segredo para ser competitivo no mundo de hoje”. Depois, o palestrante deu dicas aos profissionais que desejam começar a melhorar seu atendimento. “O ideal é tirar um tempo para mapear quais contatos o cliente tem com a empresa, para identificar como aprimorá-los, e depois treinar toda a equipe”, explicou. 

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Atualmente, Nunes dedica-se a palestras e treinamentos para equipes de vendas e atendimento, tendo capacitado recentemente mais de 10 mil consultores de atendimento de uma das maiores empresas de telecomunicações atuantes no Brasil no seu PEAH – Programa Encantador de Atendimento Humanizado, cuja proposta de valor é promover a evolução do atendimento nas empresas. O PEAH baseia-se na premissa de que equipes bem treinadas, motivadas e engajadas promovem crescimento e visibilidade para qualquer marca ou serviço. Além disso, esses colaboradores, desenvolvem rápida capacidade de adaptação, característica altamente desejável para quem trabalha no mercado contábil, em que o uso de novas tecnologias e inteligência artificial vem promovendo intensas e constantes transformações no modelo de negócio das empresas do segmento.

Jaime Cardozo, coordenador da Comissão do Empresário Contábil do CRCPR, comentou a escolha da temática do evento. “Atualmente, as empresas contábeis sofrem com comoditização dos serviços promovida pela adoção de novas tecnologias e o uso de inteligência artificial. O nosso principal desafio como empresários é oferecer diferenciais aos clientes que façam com que eles percebam o real valor dos serviços que prestamos. Além de uma atuação mais estratégica, precisamos desenvolver habilidades para fazer com que percebam valor não só do serviço, mas também do atendimento, da forma como trabalhamos”, analisa Cardozo. “Escolhemos esta palestra pois o foco do “Atendimento UAU” é transformar os produtos e serviços em experiências únicas que geram valor aos clientes para mantê-los felizes e, dessa forma, fidelizá-los”, finaliza.


Clique aqui e confira vídeo de entrevista com o palestrante!