portal de eventos

Neste terceiro episódio serão tratados aspectos práticos a respeito dos sócios e/ou acionistas.
Modalidade: Online

DATA / HORA

07/03/2023 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

1 ponto

TV CRCPR
CURITIBA / PR

CONTEÚDO

Esclarecimentos e Aspectos Práticos - Dos sócios/acionistas
- dados das partes e documentos comprobatórios (PF e PJ) nacionais
• Capacidade para ser titular ou sócio
• Sócio menor ou emancipado
• Sócio pessoa jurídica
• Pessoas impedidas
• Representação Legal

- PF/PJ estrangeiros (rep. no BR, traduções juramentadas)
• Impedimento de compor sociedade
• Representação legal
• Condições para serem únicos sócios
- Órgãos oficiais: relacionados ao processo de abertura, alteração contratual e baixa de empresas: Junta Comercial, cartórios, Receita Federal do Brasil, Secretaria de Fazenda (dos municípios, dos estados e do Distrito Federal), OAB, Administração Regional (ou prefeitura).
• Registro em órgão regulador da atividade empresarial

INSTRUTOR

Evarley dos Santos Pereira

Sócio-Diretor da Trainee Assessoria; consultor jurídico tributário; contador tributarista; auditor; perito judicial; pós graduado em Planejamento Tributário, Gestão Tributária, Auditoria Tributária e Docência Superior; ex-gerente de Filial e da Consultoria COAD-MG; instrutor de cursos e palestras de Conselhos Regionais de Contabilidade, SENAI, SENAC, FIEMG, SEBRAE, SINDUSCON, SESCOOP, AMIS, CMI/SECOVI, Sindicato de Contabilistas em MG, Escola de Lideres FIEMG; Revistas Legisweb, Econet, Objetiva (GO), Verbanet, Informare e COAD; autor de inúmeros artigos e trabalhos.

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO