portal de eventos

Com o aquecimento da economia, os avanços tecnológicos e a globalização, a organização, para manter-se competitiva e assegurar sua sobrevivência no mercado, terá que buscar alternativas para reduzir seus custos e maximizar seus lucros. Para alcançar os objetivos e metas, terá que implantar uma gestão estratégica de custos, em que as decisões tomadas serão embasadas em recursos estratégicos, auxiliando na diferenciação da empresa quanto aos diversos concorrentes e, com isso, atrair a preferência do consumidor.
Modalidade: Online

DATA / HORA

18/01/2023 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

1 ponto

TV CRCPR
CURITIBA / PR

OBJETIVO

O presente curso tem o objetivo de identificar como a Gestão Estratégica de Custos pode dar suporte ao planejamento e controle das atividades no processo decisório e na avaliação de resultados de uma empresa comercial. A Gestão Estratégica de Custos é uma ferramenta importante que contribui para a probabilidade de acertos nas tomadas de decisão.

CONTEÚDO

1. Empresas no Brasil
2. Conceitos e histórico
3. Cadeia de Valor
4. Posicionamento estratégico / Direcionadores de custo
5. Principais artefatos da Gestão Estratégica de Custo
6. Custo do Consumidor
7. TCO (Total Cost of Ownership)
8. Custo da Qualidade - Cost of Quality (CoQ)
9. Custo da Qualidade – Classificação: Prevenção, Avaliação, Custo de Falhas.
10. Custo da Qualidade - Calculo do Custo (PAF)
11. Indicadores e Modelos de relatórios do Custo da Qualidade (Financeiros e Não Financeiros)
12. Indicadores e Modelos de relatórios do Custo da Qualidade – Exemplos
13. Principais razões para as falhas na implantação de sistemas de custos da qualidade
14. Custo Ambiental como Custo de Qualidade (Prevenção e Detecção Ambiental)
15. Custos de Falhas Ambientais Internas e Externas
16. Custo Alvo (Meta) – Target Costing
17. Análise dos Custos dos Concorrentes
18. Gestão de Custos Interorganizacionais (GCI)
19. Contabilidade Aberta (Open-Book Accounting)

INSTRUTOR

Keren Happuch Mirante Ferreira

Advogada, contadora (MG-097057/O), perita contábil, formada em Financial Planning and Wealth Management no Lambton College em Toronto, Canadá. Certificado de Executive MBA em Finanças no IBMEC. Mestranda em Contabilidade e Administração na FUCAPE Business School. Possui mais de 15 anos de experiência trabalhando em empresas de médio e grande porte nas áreas tributária, contábil e controladoria, bem como 10 anos de experiência em perícia contábil judicial. Foi conselheira suplente do Conselho Regional de Contabilidade- CRC-MG (2018-2021), membro de grupos de estudos técnicos de normas nacionais e internacionais no CRC-MG por 5 anos e participou como membro representante do CRCMG junto ao Conselho de Assuntos Fiscais da Fecomércio-MG durante 2 anos. Instrutora do CRC-MG.

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Evento pontuado em 1 ponto EPC.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO