portal de eventos


Modalidade: Online

DATA / HORA

25/11/2022 às 14:00h.
Carga Horária: 02:00 horas

LOCAL

TV CRCPR
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Difusão de conhecimentos específicos e integração dos profissionais e interessados na atuação de perícias contábeis no Estado do Paraná, com apresentação do tema atual e relevante para a classe contábil.

CONTEÚDO

As pessoas físicas que recebem valores de ações trabalhistas, no momento em que devem informar ao fisco tais rendimentos, devem preencher o formulário de forma correta na declaração de ajuste anual para se mitigar retenções indevidas e no caso de ocorrência, quais os procedimentos que devem ser adotados pelo contribuinte e o contador para demonstrar retenções indevidas e requerer a restituição.

PROGRAMA

Painel com apresentação do tema pelo moderador e palestrantes, no formato de mesa redonda, com debates pertinentes ao conteúdo programático.

PÚBLICO ALVO

Peritos Contadores, Estudantes de Ciências Contábeis, Advogados
e todos os profissionais que possuam interesse em conhecer a aplicação da legislação trabalhista vigente e a atividade do perito contador.

INSTRUTORES

João Matias Loch

Bacharel em Ciências Contábeis; pós-graduado em Análise de Sistemas e em Controladoria da Gestão Bancária; mestre em Tecnologia; perito-contador da Justiça Federal do Trabalho no Estado do Paraná - 9ª Região (TRT9), desde março/2005, tendo atuado em mais de 20.400 processos trabalhistas. Foi consultor “ad hoc” do Ministério da Educação MEC/INEP (2005 a 2015). Professor de ensino superior e pós-graduação (especialização/MBA), nas áreas de Informática, Ciências Contábeis e Perícia Contábil;
criador e instrutor dos cursos de extensão em: “Cálculos Periciais (Cível, Família e Trabalhista” e do curso “Excel para Negócios”); abrangente atuação na área de informática; membro da Comissão CRCPR Perícia Contábil e do Grupo de Estudos Técnicos em Perícia Contábil do CRCPR. Autor de diversas publicações científicas. Sócio administrador da empresa JM Cálculos – Contabilidade, Assessoria e Perícia Ltda.





Viviane Gambale Miranda Dos Santos Daenecke

Contadora, bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná (FACET), MBA em Legislação & Auditoria Trabalhista e Previdenciária pela BSSP, integrante da Comissão CRCPR Perícia Contábil (2022-2023), perita judicial, com atuação na área trabalhista desde 1998, e sócia administradora da Acadrolli Serviços Contábeis.





Fernanda Castro Voltolini

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná;
Membro certificado pelo Método Decipher (Investigação Corporativa) sob o n.º D.021.19;
Membro do Grupo de Estudos Técnicos em Perícia Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR);
Membro da Comissão de Peritos Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR);
Regularmente inscrita no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis – Conselho Federal de Contabilidade (CNPC - CFC) sob n.º 7017;
Atua como Perita Assistente Contábil, na área trabalhista;
Sócia Administradora da Convicta Consultoria.





Amanda Ferreira Primo

Bacharel em Direito pela Uninter (Curitiba/PR);
Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Processo Previdenciário pela Ematra9/PR;
Advogada inscrita na OAB/PR desde 2019 sob o número 96.031.
Assistente Técnica na empresa JM Cálculos – Contabilidade, Assessoria e Perícia Ltda desde 01 de novembro de 2019.
Especialista em tributação da Pessoa Física referente a Rendimentos Recebidos Acumuladamente (RRA)





CONTATO

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

EVENTO NÃO PONTUADO NO PEPC,.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO