portal de eventos


Modalidade: Online

DATA / HORA

16/12/2022 às 10:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

1 ponto

LOCAL

TV CRCPR
CURITIBA / PR

OBJETIVO

O evento visa oferecer uma visão geral sobre as medidas de prevenção, contenção e respostas a incidentes de ciber-segurança. É vital para as equipes de auditoria terem o domínio básico deste tema. Além de alguns padrões para a condução de testes de validação de Planos de Continuidade de Negócios (PCN), os Planos de Respostas a Incidentes (PRI) âmbito corporativo, apresentando alguns casos práticos e importantes alertas.

CONTEÚDO

• A transformação tecnológica - os avanços, as funcionalidades e as vulnerabilidades
• As características das ameaças cibernéticas
• Os principais gatilhos dos atacantes [e-mails falsos, vazamentos e engenharia social]
• As ferramentas de governança [PCN, planos de contingência, planos de recuperação de desastres e administração de crises]
• As medidas de prevenção; detecção; contenção e repostas a incidentes;
• Exemplos de procedimentos de auditoria a serem executados no ambiente corporativo frente as ameaças e medidas [Testes de Efetividade]

INSTRUTOR

Gilberto Cotecchia Porto

Profissional especialista em Forensic Accounting, com carreira em Auditoria Externa, Auditoria Interna, Auditoria de Conformidade, Controladoria Financeira e Investigação de Fraudes, tendo atuado nas 3 ondas do Compliance no Brasil.
Experiência internacional no suporte a Monitores nomeados pelo Departamento de Justiça norte-americano; na avaliação e aprimoramento de programas de integridade; investigações; “AB-AC audit” e apurações de fraudes; perícias forenses e due-diligence em projetos de M&A; por diversos países na América Latina, Europa e África.
Sócio encarregado pela expansão da área de Cyber Security da VBR Brasil e CT360 Israel.
Professor especialista das matérias de Governança Corporativa; Protocolos de Investigação Forense e Fraudes Corporativas, nos programas de pós-graduação da Trevisan Escola de Negócios, UVA Universidade Veiga de Almeida/ RJ, ANBIMA e diversos workshops de temas correlatos pelo IBEF-Rio.





CONTATO

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

CAPACITADORA: PR-00001
EVENTO Nº : PR-03258
PEPC: 1 pontos todos

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO