portal de eventos

O evento visa trazer a estudantes e Profissionais Contábeis palestras nas mais diversas áreas de atuação contábil, abordando perspectivas do futuro dessa profissão.
Modalidade: Online

DATA / HORA

De 08/11/2022 a 09/11/2022
Horário: ver programa abaixo
Carga Horária: 06:00 horas

LOCAL

Auditório Sede do CRC PR em Curitiba e TV CRCPR
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Apresentar a Coordenadores, Professores e demais profissionais da Ciencia Contábil perspectivas e metodologias de ensino aplicáveis ao ensino de Ciências Contábeis.

PROGRAMA

"Dia 08-11
18:30 - 19:00 Credenciamento
19:00 - 19:30 - 00:30 - Abertura
19:30 - 20:15 - 00:45 - Uma Carta aberta aos estudantes
20:15 - 21:00 - 00:45 - Governança, Riscos e Compliance
21:00 - 21:45 - 00:45 - Ética Contábil

Dia 09-11
19:00 - 19:50 - 00:50 - Empreendedorismo Contábil - Um bate papo com Empresárias de sucesso
19:50 - 20:40 - 00:50 - Palestra
20:40 - 21:30 - 00:50 - Um panorama das normas contábeis no Brasil desde a adoção das normas internacionais
21:30 - 21:45 - 00:15 - Encerramento

PÚBLICO ALVO

Profissionais e estudantes da área de Ciências Contábeis.

INSTRUTORES

Laudelino Jochem

Contador, Bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista em Gestão Tributária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Aperfeiçoamento em Contabilidade Internacional – Adequação Brasileira às Normas IFRS pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Coordenador Geral da AIC – Consultoria Empresarial (www.aicconsultoria.com.br), Vice Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/PR, Consultor de Qualidade para Prestadoras de Serviços Contábeis, Professor Universitário, Vencedor do III e do IV Concurso Prêmio Professor “Orivaldo João Busarello”, categoria Profissionais-Professores de Contabilidade nos anos de 2008 e 2010 promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, (CRC/PR) e Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Vencedor do Título de Contabilista do ano de 2010, promovido pela Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná e em 2012 foi homenageado durante o Grande Expediente na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, recebendo a “Menção Honrosa” pelos relevantes trabalhos prestados a classe contábil do Estado do Paraná. Palestrante do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, ABRACICON, FENACON, UNIFENACON, SESCAP-PR, SESCON-RJ, SESCON-SC, CRCPR, CRCRJ, CRCSC, OCEPAR, SESCOOP e dezenas de entidades da classe contábil no Brasil e empresas de grande porte. Autor dos seguintes Livros: PEQUENAS EMPRESAS GRANDES DESAFIOS. Editora: FOCO EDITORIAL. ISBN: 978-85-99182-05-5. Edição: 1. Ano: 2008. GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS: a importância do planejamento estratégico e da controladoria. Editora: FOCO EDITORIAL. ISBN: 978-85-99182-08-6. Edição: 1. Ano: 2009. CONTABILIDADE: uma análise crítica da evolução histórica – 2ª Ed. Editora: JURUÁ. ISBN: 8536224762. Ano: 2009. COOPERATIVISMO: uma abordagem histórico-filosófica. Editora: FOCO EDITORIAL. ISBN: 978-85-99182-12-3. Edição: 1. Ano: 2010. FINANÇAS PESSOAIS: como administrar seu dinheiro. Editora: FOCO EDITORIAL. ISBN: 978-85-99182-13-6. Edição: 1. Ano: 2011. CONTABILIDADE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS: de acordo com as normas internacionais (IFRS) e do CPC. Editora: FOCO EDITORIAL. ISBN: 978-85-99182-13-0. Edição: 1. Ano: 2011. A GESTÃO DO ESCRITÓRIO CONTÁBIL DO SÉCULO XXI: transformando desafios em oportunidades de negócios. Editora: Foco Editorial. ISBN: 978-8599182-13-0. Edição: 1. Ano: 2012. AS NORMAS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE: aplicável a Microempresas de Pequeno Porte, Entidades sem Finalidade de Lucros e Pequenas e Médias Empresas. Editora: Foco Editorial. ISBN: 978-85-99182-16-1. Edição: 1. Ano: 2013. A LÓGICA DOS TRIBUTOS: fundamentos históricos e filosóficos. Editora: FOCO EDITORIAL. ISBN: 978-85-99182-185. Edição: 1. Ano: 2013. O SEGREDO DOS VENCEDORES: afinal, o que é vencer na vida? Editora: Foco Editorial. ISBN: 978.85.99182-20-8. Edição: 1. ANO 2014. IFRS: Aspectos Contábeis e Tributários. Adequado a Lei nº 12.973/2014. Editora: Foco Editorial. ISBN: 978-85-99182-23-9. Edição: 1. Ano: 2016. ÉTICA E COMPLIANCE: paradigmas e desafios dos Profissionais da Contabilidade. Editora: Editora Conhecimento. ISBN: 978.85-93966-00-2. Edição: 1. Ano: 2017.





Elizangela de Paula Kuhn

Contadora, advogada e empresária contábil, atual presidente do Grupo GBrasil (2024–2026), maior grupo de empresas contábeis do país, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo desde a fundação, em 1996. CEO da De Paula Contadores, empresa familiar fundada em 1970, onde representa a segunda geração no comando, com a terceira já em atuação. A empresa se destaca pela excelência em gestão, certificação ISO 9001 desde 2004, planejamento estratégico há mais de 18 anos e índice de automação de 95%, contando com mais de 115 colaboradores. Especialista em sucessão empresarial, gestão, contabilidade, Recursos Humanos e Direito do Trabalho, realiza consultoria, assessoria e mentoria voltadas à manutenção e crescimento de negócios. Possui formação no Programa Internacional de Capacitação de Liderança – American University (Washington, EUA) e especialização em Dinâmicas de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmicas de Grupo.
Tem uma atuação expressiva em entidades empresariais e contábeis, sendo presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) na gestão 2010–2011, tornando-se a primeira e única mulher a ocupar o cargo em 70 anos da entidade. No Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), atuou como vice-presidente e conselheira, ocupando diferentes funções entre 2003 e 2019, incluindo Desenvolvimento Profissional e Fiscalização, Ética e Disciplina. Presidiu a Assembleia de Instalação do Observatório Social de Foz do Iguaçu e foi vice-presidente da CACIOPAR (2013–2015) e da FACIAP na área de Turismo (2011–2012). Atualmente, preside e coordena o Grupo de Trabalho de Simplificação e Desburocratização do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa de Foz do Iguaçu, onde participa desde a fundação.
Recebeu diversos reconhecimentos ao longo da carreira, incluindo o prêmio de Contabilista do Ano no Paraná (2012), eleita pelos profissionais da contabilidade do estado, e foi finalista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (2012) na categoria negócios coletivos. Em 2016, recebeu o Prêmio Mulher Empreendedora da Fecomércio, indicada pela Câmara da Mulher Empreendedora de Foz do Iguaçu. Com experiência internacional, participou de missões empresariais na Espanha, Itália, Alemanha e Colômbia. Também atuou como professora universitária no curso de Ciências Contábeis.





Daniel de Jesus Pereira

Professor do Instituto Federal de Alagoas, Mestre e Doutorando em Ciências Contábeis.
Experiência na área de Controladoria e pesquisas nas áreas de Gestão e Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Diversidades nas Organizações Contábeis. Coordena a Comissão de Diversidade e Inclusão do CRC-Ba e é Co-fundador do COLID (Coletivo Contábil de Inclusão e Diversidade).





Iago França Lopes

Doutor em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (UFPR - 2021). Professor Adjunto na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordenador da Comissão de Diversidade do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). Editor de Revistas Científicas. Editor da Newsletter da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis - ANPCONT. Vice-Diretor de Desenvolvimento Profissional do Instituto de Contadores do Brasil (ICBR). CFO da PEEPHOLE SMARTCITY LTDA.





Guillermo Braunbeck

Professor-Doutor da Faculdade de Economia, Administração e
Contabilidade (FEA/USP). Professor convidado da Fundação
Getúlio Vargas (EAESP/FGV). Membro Votante e ViceCoordenador Técnico do Comitê de Pronunciamentos Contábeis
(CPC). Diretor Financeiro da Fundação de Apoio ao Comitê de
Pronunciamentos Contábeis (FACPC). Membro Titular do Conselho
Fiscal e Comitê de Auditoria de diversas companhias abertas e
fechadas. Economista graduado pela Unicamp, Contador graduado
pela Faculdade Fipecafi e Doutor em Contabilidade pela USP.
Atuou no segmento de auditoria independente, consultoria em processos de fusões e
aquisições, auditoria interna e gerência de riscos. Foi Controlador Adjunto da
Universidade de São Paulo. Ocupou de 2011 a 2014 o cargo de gerente de projetos no
International Accounting Standards Board (IASB), órgão emissor nas Normas
Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS) situado em Londres, onde liderou
projetos com o propósito de promover a aplicação coerente das IFRS no mundo.





ELISEU MARTINS

Professor Emérito das Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade da USP em São Paulo e da USP em Ribeirão Preto. Bacharel, Doutor e Livre-Docente pela FEA/USP; possui diversos cursos de Pós-Graduação nos EEUU e na França. É consultor, palestrante e parecerista da área contábil; Reitor do Centro Regional de Espírito Santo do Pinhal - Unipinhal; Membro de Conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal de empresas privadas e estatais e de entidades sem fins lucrativos; Membro de Conselhos Editoriais de diversas Revistas Técnicas; Autor e co-autor de diversos livros, teses e centenas de artigos. Ex-Diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP; Ex-Diretor Pró-Tempore da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEA/RP; Foi Coordenador do Pós-Graduação e Chefe do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP; Ex-Diretor da Comissão de Valores Mobiliários - CVM (período de Outubro de 2008 a Dezembro de 2009 e de 1985 a 1988); Ex-Diretor de Fiscalização do Banco Central do Brasil; Foi representante do Brasil junto a ONU para assuntos de Contabilidade e Divulgação de Informações; Ex-Diretor do IBRACON - Instituto Brasileiro de Contadores - SP; Ex-Diretor da ANEFAC - Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, entre outras funções já realizadas.





Eloir Joakinson Júnior

Experiência em atividades relacionadas a: auditoria externa, auditoria interna, gestão, gerenciamento de riscos e projetos corporativos, governança, finanças, comitês consultivos, conselho de administração, conselho fiscal e comitê de auditoria em Companhias de variados portes. Atualmente é Presidente da UEG Araucária S.A., Conselheiro de Administração de várias empresas no segmento de Geração e Transmissão de Energia e conselheiro consultivo de Startup, bem como professor de cursos de MBA, palestrante e um dos autores do livro - Governança, Riscos e Compliance - temas contemporâneos: aspectos teóricos e práticos.
Mestrado em Governança Corporativa e Sustentabilidade – ISAE; Pós-graduação e/ou MBA: Controladoria e Finanças - UFPR; Gestão Estratégica de Empresas – FGV; Gestão Empresarial - EBS Business School; Finanças - IBMEC; Neurociência e Comportamento Humano - PUC-RS; Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Extensões em: Fraudes Corporativas - Universidade Presbiteriana Mackenzie SP; Extensão em Direito da Energia Elétrica pela Universidade Campos Mendes RJ; Liderança Transformadora, Formação de Conselheiros de Administração e Fiscais pela Fundação Dom Cabral; Liderança de alto desempenho pela Vanto Group Management Consulting; e Gestão avançada para executivos Amana-Key; Practitioner em Programação Neurolinguística (SBPNL); Finanças e Valuation pelo INSPER. Certificações Internacionais e Nacionais em: Internal Auditor (CIA); Control Self-Assessment (CCSA); Risk Management Assurance (CRMA); CPA20 ANBIMA; Conselheiro de Administração Experiente (IBGC); Conselheiro Fiscal (IBGC). Associações: Project Management Institute - PMI; CRC-PR; IBGC; e IIA Global.





Daniella Novak

Graduada em Ciências Contábeis e Mestre em Contabilidade Financeira ambos pela Universidade Federal do Paraná. Sócia e gestora operacional da empresa Novak Contabilidade. Fundadora do CONFI – Gestão de Tarefas para Escritórios de Contabilidade, Perita Contábil e Membro da Comissão de Peritos do CRCPR.





CONTATO

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

EVENTO PONTUADO EPC 6 PONTOS

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO