portal de eventos

O que é uma Auditoria Independente; o foco nas pequenas e médias empresas; as Normas de Auditoria e o fluxo do trabalho; As novas normas de Controle de Qualidade; Ética; A opinião do Auditor; principais procedimentos de Auditoria; procedimentos remotos pós-pandemia.
Modalidade: Online

DATA / HORA

23/11/2022 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

1 ponto

TV CRCPR
CURITIBA / PR

CONTEÚDO

NBC TAs - Normas Brasileiras de Contabilidade de Auditoria, especialmente a 200 e 220.
Manual de Auditoria e Revisão de Demonstrações Financeiras, Claudio G. Longo.

INSTRUTOR

Angela Zechinelli Alonso

Contadora, pós-graduada em Auditoria e Controladoria e jornalista.
Auditora e Perita, cadastrada no Cadastro Nacional de Auditores Independentes - CNAI do Conselho Federal de Contabilidade-CFC e no CNPC – Cadastro Nacional de Peritos Contábeis do CFC. A sócia da Alonso, Barretto & Cia. - Auditores Independentes atua como representante do CFC e Ibracon no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ministério da Economia e é Coordenadora adjunta na Comissão do Programa de Educação Profissional Continuada do CFC, gestão 2022-2023. Membro da Comissão de Conduta Ética do Ibracon Nacional desde 2021. Atuou como representante do CFC no Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado - CODIN.
Foi presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil -Ibracon, na gestão 2002-2004 e conselheira do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP de 2009 a 2021. Foi professora e coordenadora de Curso de Ciências Contábeis. Foi Conselheira Fiscal do Museu de Artes de São Paulo de 1996 a 2014. Foi agraciada em 2005 com a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho pelo CRCSP, e em 2021 com o Título “Contabilista Emérito”, pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP. Vencedora do Prêmio Nacional do Conselho Federal de Contabilidade – CFC “História da Contabilidade no Estado de São Paulo”, em 2016.
Coordenadora e coautora dos livros:
- Acadêmicos explicam os Pronunciamentos Contábeis, 2019.
- Pronunciamentos Contábeis aplicados aos negócios, 2020.
- Pronunciamentos Contábeis e tendências da Contabilidade, 2021.

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Evento pontuado em 01 ponto pelo EPC.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO