portal de eventos

Auditório Sede do CRC PR em Curitiba CURITIBA / PR
CURITIBA / PR

OBJETIVO

A comissão do empresário contábil realizou uma pesquisa com os empresários do Estado do Paraná e levantou as principais dores e temas que os mesmos gostariam que fossem tratados.

CONTEÚDO

INSTRUTORES

MARCIA RUIZ ALCAZAR

Marcia Ruiz Alcazar é contadora e sócia das empresas Seteco Consultoria Contábil e Asplan Sistemas.

Tem MBA em Gestão Executiva Internacional pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP), intercâmbio acadêmico realizado nos Estados Unidos, França, Inglaterra e China, além de especializações em inovação e tecnologia pelo MIT (Massachusetts Institute of Tecnology), Santanford University, Imperial College, McGill University e Anderson University.

É palestrante e defensora do empreendedorismo e empoderamento feminino. E participa ativamente de diversos conselhos consultivos e fiscais.

Atualmente, é membro da comissão da Associação Interamericana de Contabilidade, Presidente do Conselho Fiscal da Associação Professional Women Networking Brasil (PWN) e participa do Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Industria (COMPI – FIESP), e do Conselho de Defesa do Contribuinte do Estado de São Paulo CODECON-SP.

Foi a primeira mulher a disputar uma eleição e a cumprir o mandato completo 2018/2019 no comando do maior Conselho de Contabilidade do Brasil, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) – uma das principais realizações no manifesto do feminino. E já membro da comissão permanente de Tecnologia e Inovação do Conselho Federal.

É reconhecida pelos relevantes serviços prestados à sociedade em prol da valorização e desenvolvimento da classe contábil. Tanto que foi homenageada na Câmara Municipal de São Paulo, pela vereadora Edir Sales, e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pelo deputado Itamar Borges, nas categorias de destaque mulher empreendedora e dirigente de autarquia federal.

É autora de artigos publicados em veículos de circulação nacional na imprensa, como os jornais Valor Econômico e Diário do Comércio. E já colaborou com entrevistas em veículos como TV Globo, Record TV, BandNews Tv, Rádio Jovem Pan e portal Infomoney.

MEIRE CRISTINA BORTOLI

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC (2002).

Pós-graduada em Planejamento Tributário pela Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI (2004).

Pós-graduada em Gestão e Controle de Entidades do terceiro setor pelo CESUSC (2009).

Curso Coaching Executivo no MC Instituto de Coaching Manuel Cortez.

Curso Eneagrama em Gestão de Pessoas no Instituto Rennove.

Diversos cursos aprimoramento profissional

Participante Programa Qualidade de empresas contabilidade, em conjunto com Excelência SC.

EX Membro Comissão Mulher – Conselho de Contabilidade de SC – CRC/SC Mulher. 2020/2021

Sócia da RG Contadores Associados S/S, exercendo função de Diretora Operacional desde 2012.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER