portal de eventos

Pontuado para EPC nas funções de AUDITOR, PERITO, PRORT E PROGP.
Modalidade: Online

DATA / HORA

28/09/2022 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

1 ponto

TV CRCPR (YouTube)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

A palestra se destina a contadores, técnicos, estudantes e demais colaboradores para utilização correta das normas contábeis, visando aprimorar os conhecimentos contábeis para o exercício da profissão. Os temas abordados compreendem: Conceito de Microentidades e Pequenas Empresas para definição da norma contábil aplicável. NBC TG 1001 e NBC TG 1002: diferenças e aplicação. Vigência para implantação e utilização das normas correlatas. Estrutura e modelos das Demonstrações Contábeis de acordo com as normas específicas. Orientações sobre aplicações práticas dos itens relevantes da Norma.

CONTEÚDO

1. Definições relevantes para adoção das Normas NBC TG 1001 e NBC TG 1002.
1.1 Conceito de Microentidades e Pequenas Empresas para definição da norma contábil aplicável.
1.2 Lei Complementar 123/2006.
1.3 NBC TG 1001 e NBC TG 1002: diferenças e aplicação.

2. Aspectos relevantes da NBC TG 1002 sobre os seguintes temas:
2.1 . Conceitos e princípios gerais.
2.2 Apresentação das demonstrações contábeis.
2.3 Ativos e passivos financeiros
2.4 Estoques
2.5 Ativo imobilizado e intangível
2.6 Passivo e Patrimônio Líquido
2.7 Reconhecimento de Receitas e Receitas financeiras.
2.8 Tributos sobre o lucro.
2.9 Adoção inicial da norma.

PÚBLICO ALVO

Contadores - funcionários de escritórios de Contabilidade - estudantes - professores de Ciências Contábeis.

INSTRUTOR

NOEMI GOMIDES

• Atuação como Contadora em empresas privadas e administração pública direta e indireta.
• Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade da Cidade de Santa Luzia; Pós-Graduada em Gestão e Controladoria pelo Centro Universitário Newton Paiva; Mestrado Profissional em Administração pela Fundação Pedro Leopoldo.
• Atuação como docente no curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Santa Luzia nos anos de 2007 a 2015.
• Atuação como docente na Faculdade Pitágoras nos anos de 2014 a 2016, para os Cursos de Graduação em Ciências Contábeis e Administração.
• Atuação como docente na Faculdade Una Belo Horizonte, vinculada à Ânima Educação, a partir de 2017, para os Cursos de Graduação em Ciências Contábeis, Administração e Cursos Tecnólogos em Gestão.
• Disciplinas ministradas em cursos de graduação: Contabilidade Geral; Contabilidade Gerencial, Contabilidade Pública, Auditoria Pública Gestão de Políticas Públicas, Sistemas de Informações Contábeis, Estágio Curricular Supervisionado, Auditoria, Contabilidade Societária, Normas Internacionais de Contabilidade, Contabilidade para o Agronegócio; Análise das Demonstrações Contábeis; Teoria da Contabilidade; Orçamento Público; Contabilidade Avançada; Seminários Avançados em Contabilidade, Custo: Fundamentos de Custos, Contabilidade de Custos e Análise de Custos.
• Instrutora de cursos In Company sobre diversos temas da área contábil.
• Instrutora habilitada do Conselho Regional de Contabilidade – 2017-2018; 2018-2019; 2019-2020; 2020-2021; 2021-2022.
• Instrutora Curso Preparatório para o Exame de Suficiência – CFC - Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER