portal de eventos

Evento pontuado para EPC.
Modalidade: Online

DATA / HORA

14/09/2022 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

1 ponto

TVCRC(Youtube CRCPR)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

O objetivo do evento é abordar os principais pontos do tema Notas Explicativas e sua aplicabilidade no dia a dia contábil.

CONTEÚDO

- As demonstrações contábeis
- As Notas Explicativas
- Notas Explicativas de Estoques, Imobilizado e Arrendamento Mercantil
- Notas Explicativas de Intangível, Provisão, Passivo e Ativo Contingente, Receitas

Bibliografia:
CPC 26 - Apresentação das Demonstrações Contábeis
CPC 16 - Estoques
CPC 27 - Imobilizado
CPC 01 - Redução ao Valor Recuperável de Ativos
CPC 04 - Intangivel
CPC 25 -Provisoes, Passivo Contingentes e Ativos Contigentes
CPC 47 - Receita de Contrato com Clientes
CPC PME

PÚBLICO ALVO

Contadores - funcionários de escritórios de Contabilidade - estudantes - professores de Ciências Contábeis.

INSTRUTOR

FREDERICO OTÁVIO SIROTHEAU CAVALCANTE

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia (2000), Especialização em Contabilidade, Auditoria e Controladoria pela PUC Campinas e mestrado em Controladoria e Contabilidade Estratégica - UNIFECAP (2006). Atualmente cursa doutorado em Administracao na Universidad NAcional de Missiones na Argentina. Cursou doutorado em Contabilidade na Universidade do Minho em Portugal (2014). Professor com Dedicação Exclusiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Auditor, Perito e Consultor de Empresas. Palestrante Credenciado pelo CRC/SP, CRC/RJ e CFC, principalmente nas áreas de Contabilidade Financeira, Internacional e do Terceiro Setor. Parecerista do Guia da Faculdade do Jornal o Estado de São Paulo. Avaliador Institucional MEC. Agraciado com MOÇÃO de Louvor e Reconhecimento pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelos serviços educacionais na área contábil prestados a sociedade carioca (2015) e pelo papel de destaque junto ao ecossistema empreendedor da Cidade do Rio de Janeiro (2017).

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER