portal de eventos

Pontuado para EPC.
Modalidade: Online

DATA / HORA

29/09/2022 às 08:30h.
Carga Horária: 08:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

8 pontos

LOCAL

TV CRCPR (YouTube)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

TRATAR DE TEMAS RELEVANTES E ATUAIS PARA A PROFISSÃO DE AUDITORIA SENDO ELES:
- AUDITORIA E ESG;
- AUDITORIA E BLOCKCHAIN;
- RESPONSABILIDADES DO AUDITOR INDEPENDENTE E DO AVALIADOR E M UMA DUE DILIGENCE;
- REFLEXÕES ATUAIS E O FUTURO DA AUDITORIA

CONTEÚDO

TRATAR DE TEMAS RELEVANTES E ATUAIS PARA A PROFISSÃO DE AUDITORIA EM ESPECIAL OS RELACIONADOS A AUDITORIA E ESG; AUDITORIA E BLOCKCHAIN E AS RESPONSABILIDADES DO AUDITOR INDEPENDENTE E DO AVALIADOR E M UMA DUE DILIGENCE. TAMBÉM SERÃO ABORDADAS REFLEXÕES ATUAIS E AS EXPECTATIVAS DO FUTURO DA AUDITORIA

PROGRAMA

Tema 1 - Auditoria e ESG (Painel Internacional)
Palestrante: Samantha Louis - Chief Executive Praxity Global Alliance
Mediadores: Wesley Figueira / Sérgio Porciúncula

Tema 2 - Auditoria e Blockchain
Palestrante: José Vital - Sócio PwC Brasil
Mediadores: Everton Paetzold / Rafael Medina

Tema 3 - Responsabilidades do Auditor Independente e do Avaliador em uma Due Diligence
Palestrante: Wesley Figueira - Sócio Fundador da VBR Brasil
Mediadores: Edson Rodrigues / Jucimar Nunes

Tema 4 - Reflexões atuais e o futuro da auditoria
Palestrantes: Indiara Barbosa - Auditora, Conselheira e Vereadora da cidade de Curitiba; Edson Rodrigues - Sócio KPMG Brasil; Everton Paetzold - Sócio Mazar Auditoria e Consultoria; Jucimar Nunes - Sócio fundador da AUDASPAR Auditoria e Consultoria; Rafael Medina - Auditor Independente na Taticca Auditores; Wesley Figueira - Sócio Fundador da VBR Brasil
Mediador: Sérgio Porciúncula - Sócio da Moro Contabiliade, Auditoria e Consultoria

PÚBLICO ALVO

CONTADORES, AUDITORES, ESTUDANTES DE CONTABILIDADE

INSTRUTORES

Edson Costa

Sócio de Auditoria da KPMG. Administrador, contador e possui MBA em Gestão. É membro do Ibracon e das Comissões de Auditoria e de Educação continuada do CRCPR. Diretor de Contabilidade da Anefac regional de Curitiba/PR.





Everton Araken Paetzold

Sócio de Auditoria e Sócio Líder do escritório da Mazars Curitiba. Graduado em Ciências Contábeis pela UFPR e pós-graduado em Planejamento Estratégico pela PUC-PR e MBA em Gestão de Negócios pela USP. Diretor e conselheiro da Câmara de Comércio França-Brasil e Membro do Comitê de Auditoria do CRC-PR. Certificado em IFRS pela Association of Chartered Certified Accountants (ACCA ), CNAI BACEN e CVM, com experiência em trabalhos de auditoria das demonstrações financeiras em empresas de capital aberto listadas no Brasil e no exterior, empresas familiares, empresas nacionais e multinacionais. Consultoria em empresas familiares para implementação e aprimoramento dos controles de governança corporativa, diagnóstico contábil e de controles internos. Atuou em projetos no exterior como revisor de qualidade em auditoria, desenvolvimento de conteúdo global para treinamentos em auditoria (normas de auditoria ISA) e coordenação de auditoria integrada.





JUCIMAR VALIM NUNES

Contador, auditor e perito judicial; Técnico em Contabilidade pelo Colégio Padre João Bagozzi em 1987 e Bacharel em Ciências Contábeis pela FAE-Faculdades de Administração e Economia em 1992; Pós-Graduado em Controladoria e Finanças pela PUC-Pontifícia Universidade Católica em 1998; Advogado, Bacharel em Direito pela UNIBRASIL em 2004; Sócio fundador da AUDASPAR Auditoria e Consultoria; Sócio fundador da VALIM NUNES Advogados Associados; atua no Direito Tributário e Empresarial; Membro da Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do CRC/PR.





Rafael Medina

Auditor Independente na Taticca Auditores. Profissional com mais de 10 anos de experiência em empresas renomadas e reconhecidas internacionalmente, sendo responsável por projetos relacionados à auditoria externa independente, consultoria financeira, controladoria, reporting package. Atuou como auditor independente, perito assistente em diagnósticos empresariais, avaliações financeiras, projetos de valuation, projetos de controladoria e reestruturação empresarial, elaboração de laudos contábeis em demandas judiciais e extrajudiciais, nas esferas relacionadas a Contabilidade, Finanças, Direito Empresarial, Societário e Tributário. Inscrito no Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR 068777/O-8), Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC 4494), Cadastro Nacional dos Auditores Independentes (CNAI 5350) com habilitação geral e CVM. Associado ao IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (CAD. 5511).





JOSÉ VITAL

Sócio da PwC no escritório de São Paulo, responsável técnico por trabalhos de auditoria e membro do departamento técnico da PwC Brasil. Possui mais de 25 anos de experiência em auditoria de demonstrações financeiras de diversas empresas nacionais e internacionais. Possui também experiência internacional no grupo técnico de treinamentos de auditoria do network global da PwC, baseado nos Estados Unidos, além de ter atuado no Brasil nos escritórios de Brasília, Salvador e Recife. Integrou por três anos o Comitê Nacional de Auditoria, no IBRACON — Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, participando do projeto de convergência das normas brasileiras com as normas internacionais. Bacharel em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis, com MBA em Finanças Empresariais. Possui certificado de "CPA — Certified Public Accountant" pelo Estado de Maine (Estados Unidos), Diploma em Internacional Finance Reporting (IFRS) pela Associação de Contadores Certificados (ACCA — the Association of Chartered Certified Accountants — UK) e Certificate in International Public Sector Financial Reporting.





WESLEY MONTECHIARI FIGUEIRA

Contador e auditor registrado junto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), especialista em Finanças Corporativas e Mestre em Finanças Corporativas. É diretor-presidente e fundador da VBR Brasil, envolvido em desenvolvimento de novos negócios e na coordenação de todos os projetos da empresa. Foi membro do Conselho de Administração do Paraná Banco (Bovespa: PRBC4), atuando como conselheiro independente, professor executivo do Estação Business School. Antes da fundação da VBR Brasil atuou na área de auditoria independente pela Arthur Andersen & Co. e Grupo Consult - membro da Crowe Global, auditoria interna pela Sita (atual Equant), controladoria pelo Grupo Wella Cosméticos, foi vice-presidente da Moinhos Unidos Brasil - Mate S/A e foi professor de Avaliação de Empresas da Pós-Graduação em Administração da UFPR. Fluente em inglês, espanhol, italiano e francês, com bom domínio da língua alemã.





SAMANTHA LOUIS

Samantha Louis é CEO da Praxity Global Alliance, tendo ingressado em junho de 2021 na Association of International Certified Professional Accountants, onde foi vice-presidente responsável pela advocacia internacional. Ela é uma líder experiente e, antes de se mudar para Londres, foi vice-presidente regional para a África no Chartered Institute of Management Accountants (CIMA) e liderou a expansão do CIMA na África Austral e Ocidental.
Samantha atuou em vários conselhos locais e internacionais e grupos de liderança sênior, incluindo o Comitê de Desenvolvimento da Organização de Contabilidade Profissional do IFAC e tem uma vasta experiência em várias diretorias não executivas. Ela fez parte do grupo de trabalho do International Integrated Reporting Committee (IIRC) que elaborou as diretrizes para o Pensamento Integrado.
Ela atualmente atua no Conselho e Comitê de Finanças da Roedean School, Reino Unido. Ela também é embaixadora do programa CIMA Women in Leadership.
Samantha é Fellow do CIMA e Chartered Global Management Accountant. Ela é formada pela University of the Witwatersrand e possui cursos de pós-graduação em relações públicas e gestão, além de mestrado em administração de empresas, com distinção, pelo Gordon Institute of Business Science da Universidade de Pretória.





INDIARA BARBOSA

Graduada em Administração e Ciências Contábeis e MBA em Gestão Estratégia pela FGV. Atuou profissionalmente na área de auditoria contábil por 13 anos. Participa dos grupos de Mulheres do Brasil e Mulheres Executivas. Atualmente é vereadora na cidade de Curitiba/PR e Conselheira Efetiva do CRC/PR.





Sérgio Porciúncula Jr.

Graduado em Ciências Contábeis, com especialização em Controladoria pela UFRGS. Mestre em Governança e Sustentabilidade pela ISAE/FGV. Experiência em auditoria externa, com atuação no corpo técnico e gerencial da PricewaterhouseCoopers por mais de 14 anos. Gerente de Auditoria Interna e gerente administrativo/ financeiro. Professor titular da disciplina de Auditoria na Universidade Tuiuti do Paraná. Professor convidado na pós-graduação da Universidade Positivo, disciplina de Auditoria e Compliance e na pós-graduação da Universidade de Caxias do Sul, disciplina de Instrumentalização de Auditoria. Sócio de empresa de Auditoria, Consultoria, Gestão de Risco e Compliance. Autor do livro “Contabilidade Avançada”, Ed. IESDE. Coordenador da Comissão dos Profissionais de Auditoria do CRC/PR.





CONTATO

(41) 3360-4756

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO