portal de eventos

Pontuado EPC para todas as funções.
Modalidade: Online

DATA / HORA

01/09/2022 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

TV CRCPR (YouTube)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Para muitos empresários, fica uma grande dúvida sobre qual seria “o valor de sua empresa”, quando está diante de um processo de investimento de terceiros, uma dissolução parcial da sociedade, um Benchmark para comparação de empresas, um planejamento patrimonial e outras situações. Para tal fato, o hábito é buscar o profissional contábil para proceder a esta avaliação (Valuation), que deve levar em consideração vários aspectos para a conclusão de uma opinião. Neste momento, ele deverá ter em mente que o trabalho visa encontrar o valor justo do ativo. Para este trabalho o ideal seria transitar pelas demonstrações contábeis da empresa (Valuation Contábil), que servirá de base, agregando a este a avaliação dos seus elementos patrimoniais a valor de mercado. Poderá também o expert utilizar outros métodos de avaliação como: Fluxo de Caixa Descontado, Múltiplos de Mercado, Valuation de Liquidação e outros. Neste trabalho o profissional contábil poderá ser orientar quanto aos procedimentos para esta avaliação, afim de buscar o melhor procedimento a ser utilizado para a demanda existente, além de se aperfeiçoar em um olhar bem técnico para avaliação, principalmente no tocante a avaliação contábil.

PÚBLICO ALVO

Contadores, empresários, empreendedores, estudantes de Ciências Contábeis, gestores e pessoas que queiram se qualificar.

INSTRUTOR

Evarley dos Santos Pereira

Sócio-Diretor da Trainee Assessoria; consultor jurídico tributário; contador tributarista; auditor; perito judicial; pós graduado em Planejamento Tributário, Gestão Tributária, Auditoria Tributária e Docência Superior; ex-gerente de Filial e da Consultoria COAD-MG; instrutor de cursos e palestras de Conselhos Regionais de Contabilidade, SENAI, SENAC, FIEMG, SEBRAE, SINDUSCON, SESCOOP, AMIS, CMI/SECOVI, Sindicato de Contabilistas em MG, Escola de Lideres FIEMG; Revistas Legisweb, Econet, Objetiva (GO), Verbanet, Informare e COAD; autor de inúmeros artigos e trabalhos.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER