portal de eventos

Evento não pontuado para o programa EPC.
Modalidade: Online

DATA / HORA

23/08/2022 às 14:00h.
Carga Horária: 01:30 horas

TV CRCPR (YouTube)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Apresentar a Coordenadores e Professores e demais profissionais da Ciencia Contábil Perspectivas e metodologias de ensino aplicaveis ao ensino de Ciencias Contábeis.

CONTEÚDO

1 - Atualização sobre as normas contábeios para pequenas e medias empresas
2 - NBCTG 1001
3 - NBCTG 1002
4 - Debate sobre o tema

PÚBLICO ALVO

Professores,Coordenadores dos Cursos de Ciencias Contábeis, estudantes e funcionários de escritório de Contabilidade.

INSTRUTORES

JOSÉ ELIAS FERES DE ALMEIDA

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP, professor associado da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), foi professor visitante nas Universidades do Texas em Dallas e de Urbana-Champaign em Illinois e na Alemanha em Hohenheim (Stuttgart). É consultor empresarial nas áreas de avaliação de empresas e de ativos (valuation), governança corporativa, controladoria e IFRS. Atuou em diversos grupos de trabalho do Conselho Federal de Contabilidade, destacando a criação do GLENIF, do Contador Parceiro em conjunto com o Sebrae Nacional, disseminação das IFRS e do Grupo de Estudo das Normas para Pequenas e Médias Empresas (NBC TG 1001 e NBC TG 1002). Foi presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (Anpcont) e conselheiro fiscal do Banestes.

ELISEU MARTINS

Professor Emérito das Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade da USP em São Paulo e da USP em Ribeirão Preto. Bacharel, Doutor e Livre-Docente pela FEA/USP; possui diversos cursos de Pós-Graduação nos EEUU e na França. É consultor, palestrante e parecerista da área contábil; Reitor do Centro Regional de Espírito Santo do Pinhal - Unipinhal; Membro de Conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal de empresas privadas e estatais e de entidades sem fins lucrativos; Membro de Conselhos Editoriais de diversas Revistas Técnicas; Autor e co-autor de diversos livros, teses e centenas de artigos. Ex-Diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP; Ex-Diretor Pró-Tempore da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEA/RP; Foi Coordenador do Pós-Graduação e Chefe do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP; Ex-Diretor da Comissão de Valores Mobiliários - CVM (período de Outubro de 2008 a Dezembro de 2009 e de 1985 a 1988); Ex-Diretor de Fiscalização do Banco Central do Brasil; Foi representante do Brasil junto a ONU para assuntos de Contabilidade e Divulgação de Informações; Ex-Diretor do IBRACON - Instituto Brasileiro de Contadores - SP; Ex-Diretor da ANEFAC - Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, entre outras funções já realizadas.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER