portal de eventos

Evento não pontuado para EPC.
Modalidade: Online

DATA / HORA

19/08/2022 às 14:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

LOCAL

TV CRCPR (YouTube)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Promover a atualização dos profissionais quanto aos conceitos de ativos de infraestrutura e os padrões que precisam ser adotados.
O evento busca compartilhar conceitos e atualizações da ciência contábil sobre ativos de infraestrutura, bem como conscientizar profissionais da área pública quanto à necessidade de reconhecimento, mensuração e correta contabilização dos ativos de infraestrutura

CONTEÚDO

Conceitos, critérios de reconhecimento, mensuração e evidenciação de ativos de infraestrutura de acordo com o manual de contabilidade aplicada ao setor público - MCASP, 9ª edição, NBC-T SP 7 - Ativo Imobilizado

PÚBLICO ALVO

CONTADORES, TÉCNICOS E OUTROS PROFISSIONAIS DO SETOR PÚBLICO.

INSTRUTORES

Diana Vaz de Lima

Pesquisadora e professora associada da Universidade de Brasília, no Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (CCA/UnB) e no Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA/PPGA/UnB). Contadora (AEUDF), mestre em Administração, doutora em Ciências Contábeis (UnB/UFPB/UFRN), com pós-doutorado concluído em Contabilidade e Controladoria pela FEARP/USP. Atuou por 15 anos no Governo Federal em contabilidade pública e previdência. Ministra aulas, escreve livros e desenvolve estudos e pesquisas nas áreas de Contabilidade e Governança Pública, Padrões Contábeis Internacionais e Previdência Social. Ocupa a cadeira 34 da Academia Brasileira de Ciências Contábeis. É colíder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Governos Locais (GEPGL) e membro do grupo de pesquisa associado ao Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. É membro titular da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF), representando a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Membro fundadora da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal (ACiConDF) e da Associação Brasileira de Contadores Públicos (ABCP).





Luciane Maria Gonçalves Franco

Auditora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Bacharel em Ciência Contábeis. Especialista em Direito Administrativo, Gestão Pública com ênfase em Controle Externo e Compliance. Mestre em Contabilidade e Finanças e Doutora em Gestão Urbana - Políticas Públicas, no tema Contas Públicas para a Cidade Digital Estratégica. Atua como professora e palestrante nas áreas de Administração Pública, Contabilidade e temas ligados ao Setor Público.





FRANCIELI GARCIA PACHECO

Bacharel em Ciencias Contabeis, Especialista em Contabilidade e Finanças;
Atua como contadora no Estado do Paraná há 8 anos, com 10 anos de experiência na iniciativa privada em empresas de grande porte, nas áreas de contabilidade, planejamento e controles.





CONTATO

(41) 3360-4756

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO