portal de eventos

Pontuado EPC para as funções de Auditor, PROGP, PRORT, Perito.
Modalidade: Online

DATA / HORA

17/08/2022 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

YouTube TV CRC
CURITIBA / PR

OBJETIVO

A possibilidade de aproveitamento dos créditos de ICMS por parte dos contribuintes sempre foi assunto que gera discussão, em parte pelo desconhecimento das regras constitucionais e legais que orientam a não-cumulatividade, e, em parte, em vista do nível de alta complexidade que o tributo atingiu com o passar dos anos.
Neste encontro além de observarmos as regras mais comuns que digam respeito ao correto aproveitamento, observaremos os cuidados mais comuns a serem adotados quando da análise dos referidos créditos, bem como algumas peculiaridades pouco conhecidas por parte dos contribuintes do imposto.

PÚBLICO ALVO

Contadores - funcionários de escritórios de Contabilidade - estudantes - professores de Ciências Contábeis.

INSTRUTOR

JOSÉ JULBERTO MEIRA JUNIOR

Advogado. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (1988). Pós-Graduado em Direito Tributário pelo IBEJ/FESP (1999). Mestre em Direito Empresarial pela Unicuritiba (2018), com estágio docente realizado na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário por sua atuação como advogado e professor universitário convidado nos cursos de Pós-Graduação da FAE Business (Curitiba), UNICENP (Curitiba), OPET - EAD (Curitiba), FAG (Cascavel/Toledo), ABDConst (Curitiba), FESP (Curitiba), UFPR/PECCA (Curitiba), UFPR/Ciências Contábeis (Curitiba), UNICESUMAR (Curitiba), PUC (Curitiba), Católica (Joinville e Jaraguá do Sul - SC), Universidade do Contestado (Concórdia/SC e Porto União/SC) e Faculdades SENAC (Lages e Joaçaba/SC). Membro da Comissão Tributária da OAB/PR e da Comissão de Direito Cooperativo da OAB/PR. Membro da Comissão de Estudos Tributários, Fiscais e Contábeis do CRC/PR e Membro do Conselho Temático Tributário da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). Membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT/PR). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Membro Honorário do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Autor de Livros e Estudos na área tributária, dentre os quais “Uma Visão Critica da Substituição Tributária” (2ª ed. – 2019 – Juruá) e “Convênios no âmbito do ICMS” (2021 – Juruá). Instrutor e palestrante na área com 34 anos de experiência.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER