portal de eventos


Modalidade: Online

DATA / HORA

25/07/2022 às 14:00h.
Carga Horária: 03:00 horas

LOCAL

TV CRCPR (YouTube)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Apresentar a Coordenadores e Professores e demais profissionais da Ciencia Contábil Perspectivas e metodologias de ensino aplicaveis ao ensino de Ciencias Contábeis.

CONTEÚDO

1 - Metodologias ativas aplicadas ao ensino Contábil: Possibilidades e Desafios;
2 - Apresentação da Metodologia de ensino GOGV;
3 - Métodos interativos no ensino da contabilidade.

PROGRAMA

Palestra 1 - Metodologias ativas aplicadas ao ensino Contábil: Possibilidades e Desafios
Dra. Edvalda Araújo Leal
Dr. Gilberto José Miranda
Mediador: EVERTON CARLOS DOS ANJOS

Palestra: 2 - Apresentação da Metodologia de ensino GOGV;
Dr.Ricardo Pereira Rios
Mediador: CLAUDIO NOGAS

Palestra 3 - Métodos interativos no ensino da contabilidade.
Dr. Romualdo Douglas Colauto
Mediador:ALISON MARTINS MEURER

PÚBLICO ALVO

Professores e Coordenadores de cursos de Ciências Contábies, Contadores, Estudantes de ciências contábeis-funcionários de escritórios de contabilidade.

INSTRUTORES

EDVALDA ARAÚJO LEAL

Professora adjunta da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ministra aulas nos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis. Doutora em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP). Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado e Doutorado em Ciências Contábeis/UFU no período de Junho/2016 a junho/2018. Foi tutora do Programa de Educação Tutorial (PET)/UFU no período de Fevereiro/2014 a Julho/2016. Autora dos livros: Revolucionando a Sala de Aula: Como envolver o estudante aplicando as técnicas de metodologias ativas de aprendizagem; Revolucionando a docência universitária: dicas, experiências e teorias para a prática docente em negócios; Revolucionando o Desempenho Acadêmico: o Desafio de Isa (ambos pela editora Atlas). Autora de diversos artigos publicados em periódicos nacionais. Orientadora de mestrado e doutorado, tem participado e publicado nos principais eventos acadêmico-científicos da área. É pesquisadora líder do NEPAC - Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade e Coordenadora Geral do evento Científico Congresso UFU de Contabilidade (2015 e 2017). Participou da equipe organizadora do evento científico AnpCont (2017). Editora adjunta da Revista Mineira de Contabilidade (RCM) e Editora Geral da Advances in Scientific and Applied Accounting (ASAA Journal).





GILBERTO JOSÉ MIRANDA

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Mestrado em Administração de Empresas pela UFU e Doutorado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia. Foi coordenador dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis na UFU, foi coordenador científico dos congressos UFU de Contabilidade, ANPCONT e UNB e editor da Revista Mineira de Contabilidade. Atualmente, é editor coordenador da revista Education Policy Analysis Archives, bolsista do CNPq, membro da Câmara de Avaliação da FAPEMIG, membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis e pesquisador líder do NEPAC - Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade. Tem se dedicado a pesquisa sobre Educação Contábil e Análise das Demonstrações Financeiras. Co-autor dos livros: Análise Avançada das Demonstrações Contábeis, Análise Didática das Demonstrações Contábeis, Revolucionado a Sala de Aula, Revolucionando o Desempenho Acadêmico, Revolucionando a Docência Universitária e TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.





RICARDO PEREIRA RIOS

DOUTOR EM EDUCAÇÃO: CURRÍCULO PELA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO - PUC - SP. MESTRE EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS PELA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO - PUC-SP. PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL PELA UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE. BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS PELA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE SÃO ROQUE - FAC SÃO ROQUE.





Claudio Nogas

Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica de Administração e Economia (1986), Especialização em Contabilidade e Controladoria pela UFPR (1996). Mestrado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Norte do Paraná (2001) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013). Atualmente é professor adjunto e coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Paraná - Unespar - Paranaguá. Coordenador do Programa Bom Negócio Paraná. Consultor nas áreas: Financeira, Gestão, Auditoria, Controladoria, Contabilidade. Planejamento Estratégico. Professor de Cursos de Graduação e Pós-Graduação Presencial e EAD. Palestrante com os seguintes temas: Sustentabilidade Empresarial - Visão Estratégica, Finanças Pessoais, Controladoria. Conteudista e Parecerista junto a diversas Instituições de Ensino. Menção Honrosa concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Membro do Comitê de Iniciação Cientifica; do Núcleo de Pesquisa em Gestão da UEPG e do Conselho Consultivo do Instituto de Oncologia do Paraná.





ROMUALDO DOUGLAS COLAUTO

Professor Titular do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná; Professor dos cursos de Mestrado e Doutorado e Líder do Laboratório de Educação e Pesquisa Contábil/LEPEC-UFPR. Pós-Doutor em Contabilidade pela Universidade de São Paulo FEA/USP. Doutor e Mestre em Engenharia de Produção na Área de Gestão de Negócios pela UFSC; Graduado em Ciências Contábeis e em Letras. Já atuou coordenador de curso de graduação em Ciências Contábeis; como Coordenador de Cursos de MBA na área Contábil; e Coordenador de cursos de Mestrado e Doutorado em Contabilidade. Possui experiências acadêmicas e profissionais em temas relacionados à Contabilidade Financeira, Finanças, Governança Corporativa e Educação Contábil.





EVERTON CARLOS DOS ANJOS

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Cruzeiro do Sul e em Administração de empresas pela Universidade Estadual de Londrina
Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Londrina
Possuí MBA Executivo em Negócios pela Universidade Norte do Paraná
Especialista em Práticas Trabalhistas, Tributária e Previdenciária
Coordenador dos Cursos de Ciências Contábeis Presencial e EAD e Gestão Financeira EAD do Centro Universitário Filadélfia – UniFil Londrina
Docente de cursos de graduação e pós-graduação na área de gestão





Alison Martins Meurer

Professor adjunto do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná. Mestre e doutor em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Especialista em Avaliação do Ensino e da Aprendizagem pela Universidade do Oeste Paulista - Unoeste. Experiência como analista de requisitos de softwares fisco-contábeis.





CONTATO

(41) 3360-4756

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO