portal de eventos

A proposta do evento é compartilhar as principais alterações trazidas pelas leis n. 14.113/2020 e 14.276/2021 e o seu impacto na rotina adminitrativa e contábil das prefeituras para a gestão do FUNDEB.
Modalidade: Online

DATA / HORA

01/07/2022 às 14:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

TV CRCPR (YouTube)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

O evento tem por objetivo promover a atualização dos profissionais que atuam na execução dos recursos do FUNDEB, acerca das regras trazidas pela lei n. 14.113/2020.

CONTEÚDO

- Alterações na legislação do FUNDEB;
- Distribuição dos recursos;
- Complementações da União;
- Percentuais de aplicação dos recursos;
- Destinação dos recursos;
- CACS.

PÚBLICO ALVO

Contadores- Estudantes de ciências contábeis-funcionários de escritórios de contabilidade.

INSTRUTORES

Décio Vicente Galdino Cardin

Contador. MBA em Administração Pública; Coordenador da Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR, Membro da comissão eleitoral do CFC desde 2014. Autor e coautor de diversos livros no assunto. Painelista e Palestrante.

Marcio José Assumpção

Mestre em Administração pela Universidade de Extremadura (UNEX) - Espanha, título revalidado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG, pós-graduado em Auditoria Interna e Controladoria de Gestão pelo Instituto Superior de Pós-Graduação (ISPG). Coautor do livro Manual do Vereador do Paraná, lançado pela editora Germânica.
Conselheiro suplente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Paraná, eleito para o período 2012 - 2015. Coordenador da Comissão do Contador Público do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Paraná de 2012 a 2015 e 2018. Diretor do SICONTIBA - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e região metropolitana de Curitiba para o mandato 2011 - 2013 e diretor suplente no mandato 2014 a 2016.
Agraciado com o título de Cidadão Benemérito da cidade de Palmeira-PR em 2013.
Analista de controle do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Professor de cursos de pós graduação.

ANA PAULA AVANCI LUGLI MATARA

Bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Maringá e em Ciências Contábeis pela Unicesumar, Especialização em Gestão Financeira pela Faculdade América do Sul, Especialização em Auditoria, Contabilidade e Perícia Contábil pela Unicesumar e Especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Maringá, responsável pela Gerência Financeira da Secretaria Municipal de Educação de Maringá.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER