portal de eventos

Pontuado para EPC todas as funções.
Modalidade: Online

DATA / HORA

04/05/2022 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

1 ponto

TV CRCPR (YouTube)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Recentemente o Governo Federal editou alterações na Tabela de Incidência do IPI, reduzindo em 25% o imposto incidente e o fez de maneira a alterar a TIPI de 2016 e não a nova tabela incidente, originalmente, a partir de abril de 2022. Esta questão trouxe uma série de indagações e desdobramentos, não só para o IPI como para o ICMS quanto aos benefícios fiscais e o tratamento tributário incidente sobre a classificações vigentes à época e ainda encontradas nos respectivos regulamentos de ICMS. Neste encontro pretende-se apresentar a questão da nova classificação e os principais cuidados dela decorrentes.

PÚBLICO ALVO

Contadores- Estudantes de ciências contábeis-funcionários de escritórios de contabilidade.

INSTRUTOR

JOSÉ JULBERTO MEIRA JUNIOR

Advogado. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (1988). Pós-Graduado em Direito Tributário pelo IBEJ/FESP (1999). Mestre em Direito Empresarial pela Unicuritiba (2018), com estágio docente realizado na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário por sua atuação como advogado e professor universitário convidado nos cursos de Pós-Graduação da FAE Business (Curitiba), UNICENP (Curitiba), OPET - EAD (Curitiba), FAG (Cascavel/Toledo), ABDConst (Curitiba), FESP (Curitiba), UFPR/PECCA (Curitiba), UFPR/Ciências Contábeis (Curitiba), UNICESUMAR (Curitiba), PUC (Curitiba), Católica (Joinville e Jaraguá do Sul - SC), Universidade do Contestado (Concórdia/SC e Porto União/SC) e Faculdades SENAC (Lages e Joaçaba/SC). Membro da Comissão Tributária da OAB/PR e da Comissão de Direito Cooperativo da OAB/PR. Membro da Comissão de Estudos Tributários, Fiscais e Contábeis do CRC/PR e Membro do Conselho Temático Tributário da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). Membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT/PR). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Membro Honorário do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Autor de Livros e Estudos na área tributária, dentre os quais “Uma Visão Critica da Substituição Tributária” (2ª ed. – 2019 – Juruá) e “Convênios no âmbito do ICMS” (2021 – Juruá). Instrutor e palestrante na área com 34 anos de experiência.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER