portal de eventos


Modalidade: Presencial

DATA / HORA

29/06/2018 às 08:00h.
Carga Horária: 08:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

8 pontos

LOCAL

Auditório do CRCPR - Rua XV de novembro, 2987 - Alto da XV.
CURITIBA / PR

PROGRAMA

08:00 – CREDENCIAMENTO

08:15 – SOLENIDADE DE ABERTURA

08:30 ÀS 09:50 – PALESTRA
TEMA: ÉTICA E COMPLIANCE NO ÂMBITO DA PROFISSÃO DO PERITO CONTADOR
OBJETIVO: Propiciar aos participantes uma reflexão sobre a ética aplicada ao trabalho do perito contábil e apresentar os novos cenários no segmento de compliance e a postura do Profissional da Contabilidade.
PALESTRANTE: LAUDELINO JOCHEM
Completo para o portal de inscrição
Contador, Especialista em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista em Gestão Tributária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Coordenador Geral da AIC – Consultoria Empresarial, Vice-Presidente de Administração e Finanças do CRC/PR. Especialista em Avaliação de empresas e Avaliação de Riscos com Experiência Nacional e Internacional em Avaliação e Negociação de Empresas. Auditor Independente e Membro de Conselhos. Autor de diversos Livros nas áreas de Finanças e Contabilidade.

Resumo para material de divulgação
Contador, Especialista em Contabilidade e Finanças, Especialista em Gestão Tributária, Vice-Presidente de Administração e Finanças do CRC/PR. Auditor Independente e Membro de Conselhos. Autor de diversos Livros nas áreas de Finanças e Contabilidade.

09:50 ÀS 11:20 – PALESTRA
TEMA: SPED – A CONTABILIDADE NA ERA DIGITAL
OBJETIVO: Introdução e Estrutura do SPED, escriturações e documentos fiscais, estrutura e as alterações recentes da escrituração contábil digital.
PALESTRANTE: EDERLEI NORBERTO MAJOLO
Completo para o portal de inscrição
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Graduado em Direito pela UFPR e Graduando em Contabilidade pela FIPECAFI. Legal Law Master (LLM) in Business & Law pelo IBMEC. Foi membro da equipe de especificação e desenvolvimento do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), nos sistemas da Escrituração Contábil Digital - ECD e Escrituração Contábil Fiscal – ECF. Trabalhou por 15 anos na iniciativa privada com projetos de Tecnologia da Informação. Atualmente exerce a função de Supervisor Nacional do SPED.

Resumo para material de divulgação
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Graduado em Direito e Graduando em Contabilidade. Membro da equipe de especificação e desenvolvimento do SPED. Atualmente exerce a função de Supervisor Nacional do SPED.

11:20 ÀS 12:40 – PALESTRA
TEMA: A REFORMA TRABALHISTA E O IMPACTO NO TRABALHO PERICIAL
OBJETIVO: Oferecer aos participantes as interpretações acerca da reforma trabalhista no que tange ao trabalho do perito, abordando o mercado de trabalho frente as mudanças na legislação, a necessidade de liquidez das petições iniciais, os efeitos sobre os cálculos de liquidação do julgado quanto a sucumbência inserida pela lei, aspectos a serem observados na apresentação dos cálculos pelo perito do juízo e perito assistente, erros nos cálculos e suas responsabilidades e aspectos sobre o procedimento unificado PJeCalc.

PALESTRANTE: LUCIANO AUGUSTO DE TOLEDO COELHO
Completo para o portal de inscrição
Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1997), graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1992) e mestrado em Direto Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2006). Atualmente é professor da pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, professor da pós-graduação da Escola da associação dos magistrados do trabalho do Paraná, da qual também foi coordenador até 2014. Foi diretor cultural da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná na gestão 2012/2014. Atualmente é coordenador pedagógico da pós em processo e direito do trabalho da Academia Brasileira de Direito Constitucional e vice coordenador da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.

Resumo para material de divulgação
Graduado e Mestre em Direito pela PUCPR. Juiz de Direito. Professor de pós-graduação da PUCPR e da Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná. Atualmente é coordenador pedagógico na Academia Brasileira de Direito Constitucional e vice coordenador da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.

INTERVALO ALMOÇO

14:00 ÀS 15:20 – PALESTRA
TEMA: DESAFIOS DA ESPECIALIZAÇÃO PROFISSIONAL EM PERÍCIA CONTÁBIL
OBJETIVO: Abordagem da perícia no Novo Código de Processo Civil e a necessidade de escolha de profissionais especializados no objeto da perícia. Destacar a importância da formação profissional, atualização do conhecimento e a experiência dos peritos atuantes em perícias judiciais, cadastro de peritos judiciais e a transparência de informações sobre os profissionais atuantes em perícia judicial. Idealização do perito contábil especialista, desafios e oportunidades profissionais.
PALESTRANTE: PAULO CORDEIRO DE MELLO
Completo para o portal de inscrição
Paulo Cordeiro de Mello, perito judicial, economista e contador, com 20 anos de experiência em perícia contábil e financeira, professor universitário, autor dos livros Perícia Contábil e Perícia Financeira, pela Editora Senac São Paulo, e A Perícia no Novo Código de Processo Civil, pela Editora Trevisan, membro da comissão responsável pela criação do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis – CNPC e da 1ª Comissão Administradora do Exame de Qualidade Técnica –- Peritos Contábeis (CAE-EQT-PC) do Conselho Federal de Contabilidade – CFC (2017).

Resumo para material de divulgação
Economista e Contador, Perito Judicial, Professor Universitário e Autor de Livros na Área de Perícia.

15:20 ÀS 16:40 – PALESTRA
TEMA: IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATUAÇÃO DA CGU E A PERÍCIA
OBJETIVO: A atuação do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) que por meio de Auditorias aponta em seus relatórios constatações de irregularidades envolvendo atos de impropriedades administrativas e as perícias em inquéritos para a formação do convencimento dos juízes em suas decisões.
PALESTRANTES:
a. JOSÉ WILLIAM GOMES DA SILVA
Completo para o portal de inscrição
Possui Mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2017), especialização em Direito Administrativo pela Universidade Gama Filho (2013), graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Alagoas (1999), Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU desde de 2005. Atualmente, exercendo a função de Superintendente Regional da CGU no Estado do Paraná.

Resumo para material de divulgação
Contador, com Mestrado em Administração e Especialização em Direito Administrativo, Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU desde 2005, atualmente exercendo a função de Superintendente Regional da CGU no Estado do Paraná.

b. ROBERTO JOÃO DE ABREU
Completo para o portal de inscrição
Possui especialização em Auditoria e Perícia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR (2003), Formação de Perito na área de Ciências Contábeis pela Academia Nacional da Polícia Federal (2009), graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Luzwell (1995), Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU desde de 2005.

Resumo para material de divulgação
Contador, com Especialização em Auditoria e Perícia e Formação no Curso de Perito Contábil da Academia Nacional da Polícia Federal. Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU desde de 2005.

COOFFE BREAK / INTERAÇÃO DOS PARTICIPANTES

17:00 ÀS 18:20 – PALESTRA
TEMA: O PAPEL DO PERITO CONTÁBIL EM PROCESSOS DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL
OBJETIVO: Apresentar a importância dos trabalhos do profissional contábil nos processos de recuperação judicial, papéis e responsabilidades da atuação como Perito Assistente e Perito Judicial
PALESTRANTE: EDUARDO BONIOLO
Completo para o portal de inscrição
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Cidade de São Paulo, MBA Executivo em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) é inscrito no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade. Profissional com 25 anos de experiência em instituições financeiras multinacionais como Banco Francês e Brasileiro, CCF, Santander, entre outros, com atuação nas áreas de Finanças, Controladoria e Controles Internos, atuou em projetos de implementação de normas do Banco Central do Brasil e normas internacionais como Lei Sarbanes Oxley e IFRS. Como sócio da empresa Aptar Recuperação de Empresas, desde 2010, atua na avaliação e planejamento estratégico de recuperação da viabilidade econômico-financeira de empresas. Atua também como Perito Judicial com nomeações em diversas comarcas do Estado de São Paulo, nas áreas contábeis, financeiras e de recuperação de empresas. Palestrante e professor dos cursos de Perícia Contábil e Pericias em Falências e Recuperação Judicial em instituições como Trevisan, Unisescon e SENAC. Autor do livro Perícias em falência e recuperação judicial (Trevisan Editora, 2016). Participou do livro RECUPERAÇÃO JUDICIAL DAS EMPRESAS MÉDIAS E PEQUENAS. Guia prático para o CREDOR e o DEVEDOR (Trevisan Editora, 2016).

Resumo para material de divulgação
Contador, com MBA Executivo em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Perito Judicial, Professor Universitário e Autor do Livro Perícias em Falência e Recuperação Judicial.

18:30 – ENCERRAMENTO

PÚBLICO ALVO

Profissionais da Contabilidade, profissionais de outros estados e estudantes de ciências contábeis.

CONTATO

Desenvolvimento Profissional - 41 - 3360-4700

FORMA DE INVESTIMENTO

03 Kg de alimentos não perecíveis

QUEM PODE SE INSCREVER

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!