portal de eventos


Modalidade: Presencial

DATA / HORA

08/03/2022 às 08:30h.
Carga Horária: 03:00 horas

LOCAL

Auditório CRCPR - Sede Curitiba
CURITIBA / PR

CONTEÚDO

Palestra: PROTAGONISMO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO
Durante anos homens ditaram como funcionária o mercado de trabalho e mulheres não podiam trabalhar além de casa ou ter abertura de empresa, hoje muito se avançou e 48% das empresas abertas no Brasil são de mulheres. Devemos entender a importância do protagonismo de mulheres em profissões predominantemente masculinas, e cultivar essa liderança e união para conseguirmos atingir a igualdade.
Palestrante: KAROLINE ALMEIDA

Palestra: OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS SOCIAIS
Possuir um propósito e atuar junto a causas sociais são tendências para empresas e profissionais engajados. Conheça a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que atua na defesa de direitos e na promoção da saúde, saiba as formas de ser um parceiro e apoiador da causa e os principais projetos desenvolvidos: Programa DEDICA - Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Programa CEDIVIDA - Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa.
Palestrantes: SHEILA MENEGHETTE e SILVIA ADRIANA DOS ANJOS

Palestra: IMPORTÂNCIA DA DESTINAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Propor uma reflexão sobre a distribuição tributária no país, e a importância do exercício da cidadania no ato de destinação do Imposto de Renda a projetos sociais. Entenda a importância de destinar, seja como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, e dar um destino certo aos recursos que iriam aos cofres da União. Com parte do imposto devido, instituições com responsabilidade social como a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas realizam diversos projetos. E, com parcerias junto a empresas e profissionais como a Audipex Auditoria e Contabilidade, é possível potencializar esse trabalho.
Palestrantes: DANIELA LEAL e PATRÍCIA RAMALHO

PROGRAMA

08:30 hs - “Café da manhã e Espaço da Mulher”

09:30 hs - Abertura:Laudelino Jochem, Presidente do CRCPR, Ana Claudia Serrato Krüger, Presidente do IPMCONT e Pedro de Paula Filho, Presidente dos amigos do HC

Palestra: PROTAGONISMO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO
Palestrante: KAROLINE ALMEIDA

Palestra:OPORTUNIDADE DE NEGOCIOS PROJETOS DE IDOSOS E INFÂNCIA
Palestrantes: SHEILA MENEGHETTE e SILVIA ADRIANA DOS ANJOS

Palestra: IMPORTÂNCIA DA DESTINAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Palestrantes: DANIELA LEAL e PATRÍCIA RAMALHO

PÚBLICO ALVO

Contadores- Estudantes de ciências contábeis-funcionários de escritórios de contabilidade.

INSTRUTORES

KAROLINE ALMEIDA

Consultora financeira, formada em gestão financeira e especialização em investimento e Lean Six Sigma de melhoria continua de processos. Karol é da terceira geração de comerciantes, onde cresceu dentro do comércio de seus pais e hoje une o que aprendeu na prática e na teoria do financeiro, fazendo uma metodologia descomplicada e acessível para o micro empreendedor. É mentora dos programas de capacitação do Vale do Pinhão e professora d educação financeira na ong Jr achievement.





SCHEILA MENEGHETTE

Gerente de Projetos na Associação dos Amigos do HC, atua no Terceiro Setor, desde 2000. Vivenciou experiências nas áreas de moradia popular; serviço de conveniência e fortalecimento de vínculos; defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes e promoção da saúde junto aos pacientes SUS no Complexo Hospital de Clínicas da UFPR. Nessa trajetória, já desenvolveu atividades nas áreas de Comunicação Institucional, Captação de Recursos e Gerência de Projetos. É formada em Relações Públicas e especialista em Gestão de Projetos Sociais e Certificada PMD Pro.





SILVIA ADRIANA DOS ANJOS

Analista de Relações Institucionais na Associação dos Amigos do HC, atua no Terceiro Setor, desde 2020, com foco na captação de recursos por meio da destinação do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica e Física, patrocínio de eventos, verba revertida e demais oportunidades de negócios. É formada em Direito e em Pedagogia.





PATRÍCIA RAMALHO DE PAULA

Coordenadora de Relações Institucionais na Associação dos Amigos do HC, atua no Terceiro Setor, desde 2008, com projetos incentivados por meio da destinação de Imposto de Renda. É graduada em Letras pela UFPR, especialista em Educação Integral pela Universidade Vicentina em parceria com a Embaixada da Finlândia, MBA em Gestão de Projetos pela FESP e MBA em Marketing com ênfase em vendas pela UFPR.





DANIELA LEAL

Sócia e Contadora na Audipex Auditoria e Contabilidade;
Especialista em Direito Empresarial;
Especialista em Direito Tributário.





CONTATO

(41) 3360-4756

FORMA DE INVESTIMENTO

Leite longa vida

QUEM PODE SE INSCREVER

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO