O presente evento irá apresentar e debater assuntos de relevância para a atuação da Contabilidade no âmbito do Setor Público.
Modalidade:
Presencial
DATA / HORA
De 30/11/2021 a 01/12/2021
Horário: ver programa abaixo
Carga Horária: 12:00 horas
PONTUAÇÃO (EPC)
12 pontos
LOCAL
Ginásio de Esportes da UniCesumar - Maringá/PR - Av.Guedner, 1.610 - Jardim Aclimação, CEP 87.050-900. Entrada pela Rua José Moreno Junior - Portão 04. Oginásio fica ao lado direito - denominado Ginásio de Esportes do Colégio Objetivo.
MARINGA / PR
OBJETIVO
O presente evento tem o objetivo de debater assuntos de grande importância que envolvem o dia a dia das atividades dos profissionais de Contabilidade Pública do Estado do Paraná. Assuntos como despesas com pessoal, demonstrativos contábeis, Gestão de Custos, SIAFIC e a responsabilidade do profissional contador serão abordados no transcorrer do evento. "O V Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público está sendo preparado para promover o debate entre os contabilistas que atuam no setor Público do Estado do Paraná. A programação está imperdível!"
CONTEÚDO
30/11/2021 - 08:30 - 09:00 - Recepção com coffe e Credenciamento.
30/11/2021 - 09:00 - 10:00 - Abertura do evento com a participação de autoridades e convidados.
30/11/2021 - 10:00 as 12:00 - Palestra e debate com o tema: DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS, PATRIMÔNIO E GESTÃO TRIBUTÁRIA. Palestrante: JOÃO MARCOS MEDEIROS SCARAMELLI
30/11/2021 - 13:45 - 14:00 - Apresentação dos Patrocinadores.
30/11/2021 - 14:00 - 16:00 - Palestra e debate com o tema: ASPECTOS RELEVANTES DA DESPESA DE PESSOAL. Palestrante: DREONE MENDES.
01/12/2021 - 09:00 - 10:30 Palestra e debate com o tema: O CONTADOR PÚBLICO E OS LIMITES DE SUA RESPONSABILIDADE. Palestrante: JONIAS DE OLIVEIRA.
01/12/2021 - 10:30 - 12:00 - Palestra e debate com o tema: O PAPEL DO CONTROLE INTERNO NA EXECUÇÃO DO PLANO DE ACÃO DO SIAFIC. Palestrante: JORGE SANTOS NASCIMENTO.
01/12/2021 - 13:45 - 14:00 apresentação dos patrocinadores.
01/12/2021 - 14:00 - 16:00 - Palestra e debate com o tema: GESTÃO DE CUSTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Palestrante: ELISANGELA SANTOS FERNANDES.
01/12/2021 - 16:00 - 17:00 - Encerramento com coffe.
PÚBLICO ALVO
Contadores- Estudantes de ciências contábeis-Funcionários de escritórios de contabilidade- Servidores públicos.
INSTRUTORES
ELISANGELA SANTOS FERNANDES
Doutoranda em Ciências Contábeis (FUCAPE). Mestre em Contabilidade e Controladoria aplicada ao Setor Público (FUCAPE), Especialista em Contabilidade Pública (UFBA), Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis (UFBA), Professora de Graduação, MBA e Mestrado, Coordenadora da Comissão de Contabilidade aplicada ao Setor Público do CRC-BA e Empresária Contábil atuando com sócia-diretora da ELOS Consultoria, Assessoria, Auditoria e Treinamento LTDA.
DREONE MENDES
Multiplicador da Secretária do Tesouro Nacional, Contador do Município de Luzerna/SC. É mestrando em Desenvolvimento e Sociedade pela Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe, graduado em Ciências Contábeis (2012), e especialista em Controladoria (2015) pela UNIASSELVI, também é especialista em Gestão Pública Municipal (2017) pela Universidade Tecnológica do Paraná, e em Direito Tributário (2020) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina.
Contador Geral do Município de Luzerna/SC; Coordenador da comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) do CRC/SC; Licenciado para capacitação de demonstrativos fiscais pela Escola Superior de Administração Fazendária; Multiplicador da Secretaria do Tesouro Nacional; Professor da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI. Instrutor na área de contabilidade, administração pública, documentos digitais, gestão fiscal de estados e municípios, apuração e avaliação de demonstrativos fiscais, Lei de Responsabilidade Fiscal, Direito Financeiro, Orçamento Público, e outras áreas.
Membro convidado da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF). Tem como área de pesquisa a contabilidade pública, gestão fiscal, administração pública, Lei de Responsabilidade Fiscal, Demonstrativos Contábeis, Administração Orçamentária e Financeira, e accountability.
JONIAS DE OLIVEIRA E SILVA
Advogado, Professor Universitário, Consultor Jurídico, Palestrante, Diretor Geral da Faculdade Unypública (ID Lattes: 1975409768993012), Pós-Graduado em Direito Constitucional, Gestão Pública e Docência no Ensino Superior, com 32 anos de atuação e mais de 1.300 temas abordados, sobre as áreas técnicas e estratégicas da Administração Pública.
João Marcos Scaramelli
Contador, professor e empresário contábil com especialização em Gestão de
Cidades através do MBA em Administração Pública. Criador do Método Contador de Valor, tendo certificado mais de 1.000 contadores públicos, controladores, consultores diretamente nos últimos 5 anos. Além de ter formado mais de 5.000 em palestras, cursos e treinamentos através dos CRC's do PR, MT, AC, PB, SC, Municípios e outras empresas parceiras. Foi multiplicador da Secretaria do Tesouro Nacional - STN, autor e coautor de treinamentos sobre Contabilidade Aplicada ao Setor Público com ênfase na Qualidade Contábil e Fiscal no Siconfi, além de professor titular do curso de pós-graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público da FIPECAFI. Possui ampla experiência como consultor e gerente de Sistemas Únicos e Integrados de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle, transparência pública e inteligência gerencial.
JORGE SANTOS NASCIMENTO
Contabilista, Bacharel em História (UCSAL), Pós-Graduação em Gestão, Controladoria e Auditoria de Contas Públicas Municipais (UNIBAHIA) 2013, Pós – Graduação em Direito Público Municipal (UCSAL), possuindo 38 anos de experiência profissional, Servidor Público Governo do Estado da Bahia, desde de 1983 Lotação: atualmente atua no Controle Interno da secretaria de Comunicação do Estado da Bahia, Diretor Financeiro - Fundação Para o Desenvolvimento do Servidor Público - FUNDESP-1990, Secretario Executivo do Conselho de Economia do Estado da Bahia - CORECON-BA 5ª REGIÃO – 1994, Diretor Administrativo e Financeiro do Centro de Recursos Ambientais (CRA) Autarquia do Governo do Estado da Bahia – 1995 a 1996, Secretário da Fazenda do Município de Camaçari/Estado da Bahia - 1998 a 2004, Professor do Curso de Direito publico Municipal da Universidade Católica da Bahia - UCSAL e da Universidade Coorporativa do Servidor Público do Estado da Bahia - UCS/SAEB, Palestrante e Consultor em Gestão Pública.
CONTATO
(41) 3360-4756
FORMA DE INVESTIMENTO
01 brinquedo NOVO
QUEM PODE SE INSCREVER
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
REALIZAÇÃO
