portal de eventos

Carga Horária: 01:00 horas

TVCRC(Youtube CRCPR)
CURITIBA / PR

Enaltecer a importância do contador para a Sociedade em seus diversos segentos.

CONTEÚDO

O evento virtual contará com três painéis de 10 minutos, durante os quais os painelistas convidados discorrerão ou apresentarão cases que ilustrem a importância do contador dentro de seus segmentos de atuação, quais sejam o Terceiro Setor, o setor privado e a atuação da mulher contabilista e quaisquer segmentos da profissão. Após os paineis, os convidados vão debater entre si, com moderação de representantes das comissões organizadoras, que terão ainda a atribuição de promover a interação dos painelistas com os participantes que enviarem perguntas e comentários pelo chat da transmissão.

Moderadores:
Elisete Ferreira de Carvalho
Claudemir Matiusso

Palestrantes:
Nilva Amalia Pasetto
Guilherme Bittencourt Teixeira
Maurício Gilberto Cândido

PÚBLICO ALVO

Contadores- Estudantes de ciências contábeis-funcionários de escritórios de contabilidade.

INSTRUTORES

Elisete Ferreira de Carvalho

Empresária Contábil desde 1996. Experiência em Gestão Empresarial há mais de 10 anos. Atuou como docente em cursos de Administração, Ciências Contábeis e Logística.
Experiência em cursos "In Company" nas áreas de Gestão de Custos e Processos pela Qualimaster Consultoria. Consultoria credenciada pelo Sebrae. Conselheira Titular do CRCPR de 2018 a 2021.
Técnica Contábil e administradora de empresas com habilitação em comércio exterior. Pós-graduação em PNL pelo Espaço Ser em parceria com o Ibrate e em Constelação Familiar Sistêmica pelo Espaço Ser em parceria com o Ibrate. Coordenadora da Comissão Especial de Valorização Profissional. Secretaria Geral da Diretoria do SESCAP-PR.

Claudemir Aparecido Matiusso

Contador a 35 anos, formado pela Unicesumar Maringá. Conselheiro e vice-presidente de registro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná. Sócio da Siscon Contabilidade e Primor Inteligência Contábil.

GUILHERME BITTENCOURT TEIXEIRA

Empresário contábil graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em Controladoria e Finanças pela PUCPR e mestrado em Contabilidade pela UFPR. É sócio na FORTCON Auditoria e Contabilidade, professor de graduação e pós-graduação na PUCPR Câmpus Londrina e diretor de cultura do Sindicato dos Contabilistas de Londrina (Sincolon).

MAURÍCIO GILBERTO CÂNDIDO

Há 40 (Quarenta anos) dirige o ESCOPLAN-Escritório de Contabilidade Planalto SS, em Maringá-Pr.
Foi presidente do Sincontábil (Sindicato dos Contabilistas de Maringá) entre os anos 2002 a 2005.
Foi Vice-presidente para assuntos Intersindicais na ACIM-Associação Comercial e Industrial de Maringá.
Sócio fundador da entidade SER-Sociedade Eticamente Responsável, e do Observatório Social de Maringá.
Foi Delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Maringá.
Exerceu a função de Conselheiro e Vice Presidente de Relações Sociais do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Paraná.
Exerceu a função de Coordenador da Comissão Estadual do Programa do Voluntariado da Classe Contábil no Paraná, representando nosso estado no comitê gestor do PVCC no Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER