portal de eventos

TVCRC(Youtube CRCPR)
CURITIBA / PR

CONTEÚDO

Nesta live se pretende apresentar um contexto atual oriundo de dois julgamentos importantes acerca do ICMS, ocorridos no âmbito do STF, e que, por tratarem do Diferencial de Alíquotas nas operações interestaduais para não contribuintes e as transferências interestaduais entre estabelecimentos, afetam o cotidiano dos profissionais que atuam na área e tornam a vida do contribuinte mais complexa em vista das decisões que se tornam necessárias e que podem produzir efeitos nem sempre desejáveis.

PÚBLICO ALVO

Contadores- Estudantes de ciências contábeis-funcionários de escritórios de contabilidade- servidores públicos

INSTRUTORES

CAIO AUGUSTO TAKANO

Professor de Direito Tributário da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Coordenador do MBA em Gestão Tributária da Faculdade Fipecafi.
Doutor e Mestre em Direito Tributário pela USP.
Sócio no Takano | Przepiorka Advogados.

JOSÉ JULBERTO MEIRA JUNIOR

Advogado. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (1988). Pós-Graduado em Direito Tributário pelo IBEJ/FESP (1999). Mestre em Direito Empresarial pela Unicuritiba (2018), com estágio docente realizado na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário por sua atuação como advogado e professor universitário convidado nos cursos de Pós-Graduação da FAE Business (Curitiba), UNICENP (Curitiba), OPET - EAD (Curitiba), FAG (Cascavel/Toledo), ABDConst (Curitiba), FESP (Curitiba), UFPR/PECCA (Curitiba), UFPR/Ciências Contábeis (Curitiba), UNICESUMAR (Curitiba), PUC (Curitiba), Católica (Joinville e Jaraguá do Sul - SC), Universidade do Contestado (Concórdia/SC e Porto União/SC) e Faculdades SENAC (Lages e Joaçaba/SC). Membro da Comissão Tributária da OAB/PR e da Comissão de Direito Cooperativo da OAB/PR. Membro da Comissão de Estudos Tributários, Fiscais e Contábeis do CRC/PR e Membro do Conselho Temático Tributário da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). Membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT/PR). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Membro Honorário do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Autor de Livros e Estudos na área tributária, dentre os quais “Uma Visão Critica da Substituição Tributária” (2ª ed. – 2019 – Juruá) e “Convênios no âmbito do ICMS” (2021 – Juruá). Instrutor e palestrante na área com 34 anos de experiência.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER