portal de eventos

Evento da Comissão de Auditoria do CRCPR.
Modalidade: Online

DATA / HORA

30/09/2021 às 08:30h.
Carga Horária: 08:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

8 pontos

LOCAL

TVCRC(Youtube CRCPR)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

O Fórum do Auditor será, na edição de 2021, dividido em quatro temas, sendo eles:
- A Recuperação Judicial e recentes alterações
- A LGPD e os impactos no meio empresarial
- A Reforma Tributária e questões tributárias Atuais
- Os desafios da Auditoria no novo Ambiente Global

CONTEÚDO

Abertura do evento:
Palestrante: Everson Luiz Breda Carlin.

Tema 1: A Recuperação Judicial e recentes alterações:
Palestrantes: Maurício de Paula Soares Guimarães e Rafael Martins Bordinhão
Moderador: Edson Rodrigues da Costa

Tema 2: A LGPD e os impactos no meio empresarial:
Palestrantes: Ivan Hasse e Juliana Joppert Lopes
Moderador: Sergio Augusto Porciuncula.

Tema 3: A Reforma Tributária e questões tributárias Atuais:
Palestrante: Leonardo Sperbe de Paola
Moderador: Wesley Montechiari Figueira

Tema 4: Os desafios da Auditoria no novo Ambiente Global:
Going-concern principle, Impairment; Ágio e Goodwill, Business Combination
Palestrantes: Everson Luiz Breda Carlin; Edson Rodrigues da Costa, Sergio Augusto Porciuncula e Wesley Figueira.

PROGRAMA

Abertura do evento:
Palestrante: Everson Luiz Breda Carlin.

Tema 1: A Recuperação Judicial e recentes alterações:
Palestrantes: Maurício de Paula Soares Guimarães e Rafael Martins Bordinhão
Moderador: Edson Rodrigues da Costa

Tema 2: A LGPD e os impactos no meio empresarial:
Palestrantes: Ivan Hasse e Juliana Joppert Lopes
Moderador: Sergio Augusto Porciuncula.

Tema 3: A Reforma Tributária e questões tributárias Atuais:
Palestrante: Leonardo Sperbe de Paola
Moderador: Wesley Montechiari Figueira

Tema 4: Os desafios da Auditoria no novo Ambiente Global:
Going-concern principle, Impairment; Ágio e Goodwill, Business Combination
Palestrantes: Everson Luiz Breda Carlin; Edson Rodrigues da Costa, Sergio Augusto Porciuncula e Wesley Figueira.

PÚBLICO ALVO

Contadores- Estudantes de ciências contábeis-funcionários de escritórios de contabilidade- servidores públicos.

INSTRUTORES

Everson Breda Carlin

Bacharel em Ciências Contábeis, com MBA/MSc em Administração estratégica avançada;
Sócio fundador do Grupo ZHC (organização especializada em Avaliação de Empresas e em projetos de Fusões e Aquisições; Especialista em Avaliação de empresas (Valuation), Avaliação de riscos (Due Diligence) com vasta experiência nacional e internacional em avaliação e negociação de empresas; Especialista em Projetos de Reorganização Societária, Reorganização Tributária e de Governança Corporativa/Compliance; Auditor independente, Perito e Membro de Conselhos; Palestrante em eventos corporativos e Professor universitário de cursos de MBA`s. (com passagem pelas mais renomadas universidades: FAE, PUC, Positivo e Esic); Presidente do CRCPR; Autor de livros de Finanças e de Contabilidade : Fusões & Aquisições; Agregando Valor nas Organizações; Planejamento e Gestão Tributária; e Co- Autor de diversos Livros.





MAURÍCIO DE PAULA SOARES GUIMARÃES

Sócio do escritório GUIMARÃES e BORDINHÃO ADVOGADOS ASSOCIADOS, sociedade de advogados constituída em abril de 2004 e arquivada junto à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná, sob nº 2.559.
Graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná, sediada em Curitiba, Paraná, em 1988. Especialização latu sensu em Direito Empresarial, pela Faculdade de Direito de Curitiba, sediada em Curitiba, Paraná, em 1998.
Advogado militante desde junho de 1989, data de sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, atuando especialmente nas áreas de direito civil, no contencioso e extrajudicial, e direito empresarial, com ênfase em recuperação de empresas e falências. - Administrador Judicial designado em processos de Recuperação Judicial e Falência em Curitiba e interior do Estado do Paraná. - Membro da Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB/PR.





RAFAEL MARTINS BORDINHÃO

Sócio do escritório GUIMARÃES e BORDINHÃO ADVOGADOS ASSOCIADOS, sociedade de advogados constituída em abril de 2004 e arquivada junto à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná, sob nº 2.559.
Graduação em Direito pela Universidade Positivo, sediada em Curitiba, Paraná, em 2004. - Especialização latu sensu em Direito Empresarial e Civil, pela Academia Brasileira de Direito Constitucional, sediada em Curitiba, Paraná, em 2008. - Especialização em Recuperação Judicial e Falências com Capacitação para Administração Judicial, pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD), em 2018. - Curso de Análise de Demonstrações Financeiras - Allez-y! Escola de Direito e Negócios, em 2021. Membro da Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB/PR. - Sócio fundador da APAJUD - Associação Paranaense de Administradores Judiciais
Advogado militante desde o ano de 2005, atuando especialmente nas áreas de direito civil, contencioso e extrajudicial, e direito empresarial, com ênfase em recuperação de empresas, falências, recuperação de créditos e busca de ativos, incluindo casos de alta complexidade em favor de clientes sediados em diversos países. - Administrador Judicial designado em processos de Recuperação Judicial e Falência em Curitiba e interior do Estado do Paraná.





IVAN ALBERTO HASSE

Sócio do escritório da Gaia, Silva, Gaede & Associados em Curitiba, atuando nas áreas de Contratos, Societário e Consultoria Tributária; Advogado formado pelo Centro Universitário de Curitiba – UNICURITIBA; Contador formado pela Faculdade Católica de Administração e Economia – FAE; Pós-graduado em Contabilidade Gerencial e Auditoria pela FAE Business School; Participa como associado no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF e no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC; Professor de Direito Tributário no curso de Pós-Graduação da Universidade Positivo.





JULIANA REGINA JOPPERT LOPES

“Senior manager” da área Societária e Empresarial do escritório em Curitiba. Com mais de 14 anos de experiência, assessora clientes em assuntos envolvendo consultoria empresarial, direito societário e contratos com foco em reorganizações societárias, planejamentos sucessórios, ingresso de estrangeiros no Brasil (envolvendo o Banco Central e demais órgãos), registro de investimento externo estrangeiro e operações financeiras, análise/elaboração de contratos diversos, inclusive internacionais, INPI, Programas de ”compliance”e da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD , dentre outros. Juliana atende empresas de diversos setores da economia, especialmente no Sul do Brasil.
Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA; Mestrado em Direito Empresarial Internacional pela The London College – UCK; Pós-gradução em Gestão Contábil pela Faculdade de Administração e Economia – FAE; Especialização em Direito Empresarial pela Associação Brasileira de Direito Constitucional – ABDCONST.





LEONARDO SPERB DE PAOLA

Leonardo Sperb de Paola, advogado tributarista, sócio de De Paola & Panasolo Advogados, mestre e doutor em direito pela UFPR, presidente do Instituto de Políticas Fiscais e Reforma Tributária – IPFIS; coordenador do Conselho de Tributação da Associação Comercial do Paraná (ACP).





Edson Costa

Sócio de Auditoria da KPMG. Administrador, contador e possui MBA em Gestão. É membro do Ibracon e das Comissões de Auditoria e de Educação continuada do CRCPR. Diretor de Contabilidade da Anefac regional de Curitiba/PR.





Sérgio Porciúncula Jr.

Graduado em Ciências Contábeis, com especialização em Controladoria pela UFRGS. Mestre em Governança e Sustentabilidade pela ISAE/FGV. Experiência em auditoria externa, com atuação no corpo técnico e gerencial da PricewaterhouseCoopers por mais de 14 anos. Gerente de Auditoria Interna e gerente administrativo/ financeiro. Professor titular da disciplina de Auditoria na Universidade Tuiuti do Paraná. Professor convidado na pós-graduação da Universidade Positivo, disciplina de Auditoria e Compliance e na pós-graduação da Universidade de Caxias do Sul, disciplina de Instrumentalização de Auditoria. Sócio de empresa de Auditoria, Consultoria, Gestão de Risco e Compliance. Autor do livro “Contabilidade Avançada”, Ed. IESDE. Coordenador da Comissão dos Profissionais de Auditoria do CRC/PR.





WESLEY MONTECHIARI FIGUEIRA

Contador e auditor registrado junto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), especialista em Finanças Corporativas e Mestre em Finanças Corporativas. É diretor-presidente e fundador da VBR Brasil, envolvido em desenvolvimento de novos negócios e na coordenação de todos os projetos da empresa. Foi membro do Conselho de Administração do Paraná Banco (Bovespa: PRBC4), atuando como conselheiro independente, professor executivo do Estação Business School. Antes da fundação da VBR Brasil atuou na área de auditoria independente pela Arthur Andersen & Co. e Grupo Consult - membro da Crowe Global, auditoria interna pela Sita (atual Equant), controladoria pelo Grupo Wella Cosméticos, foi vice-presidente da Moinhos Unidos Brasil - Mate S/A e foi professor de Avaliação de Empresas da Pós-Graduação em Administração da UFPR. Fluente em inglês, espanhol, italiano e francês, com bom domínio da língua alemã.





CONTATO

(41) 3360-4756

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO