portal de eventos

TVCRC(Youtube CRCPR)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Abordar práticas contábeis que envolvem os instrumentos financeiros, sua mensuração, classificação, reconhecimento e apresentação.

CONTEÚDO

Hedge, hedge natural e hedge accounting (Fluxo de Caixa e Valor justo)

Moderador: Cristiano Aurélio Kruk
Palestrante: Clenes Bezerra
Membros da comissão: Caludiomiro Rodrigues
Josiane Lima

PÚBLICO ALVO

Contabilistas do setor de sociedades cooperativas.

INSTRUTORES

Claudiomiro Rodrigues

Contador. Mestre em Gestão de Cooperativas pela PUCPR. Coordenador Administrativo e Financeiro da OCEPAR. Atua no setor cooperativista há mais de 20 anos.
Desde 2016 é integrante da “Comissão do Profissional Contábil do Setor Cooperativista” do CRCPR.

Clenes Bezerra

Gerente da KPMG em São Paulo e atua na prática de Auditoria desde 2002, mais especificamente na área de Financial Services e Fundos de Investimento. Nos últimos 10 anos tem sua atuação focada em auditoria e assessoria a instituições financeiras e empresas não financeiras para assuntos relacionados a operações de instrumentos financeiros com ênfase em instrumentos financeiros derivativos e Hedge Accounting.
Responsável pela execução de diversos projetos referente a implementação e adequação das companhias aos IASs32, 39, IFRSs7, 9 e 13.
Recente passou um período de aproximadamente 2 anos no DPP da KPMG da Africa do Sul, onde atuou como Gerente Sênior atendendo consultas referente IFRSs em geral, bem como executando de revisão de demonstrações financeiras de fundos de investimento, bancos e industrias em geral.
Nos últimos 7 anos tem sido o responsável por ministrar cursos referente a instrumentos financeiros e Hedge Accounting no IBRACON (Instituto dos auditores independentes do Brasil), bem como em diversas companhias de grande porte no Brasil.

Cristiano Aurélio Kruk

Possui 23 anos de experiência de auditoria e, atualmente, é o sócio de auditoria e líder de atendimento de Cooperativas agroindustriais da KPMG no Brasil. Possui experiência em empresas de diversos segmentos de negócios, tais como commodities (grãos em geral, fertilizantes, cana de açúcar, madeira, reflorestamento e óleo e gás), automotivo (montadoras, fornecedores e concessionárias), varejo (lojas de departamento), energia (geração e distribuição); eletrônicos (impressoras e equipamentos de informática) e outros.

Josiane Lima

Possui 13 anos de experiência de auditoria e, atualmente, é gerente Sênior de auditoria e faz parte do time atendimento de Cooperativas agroindustriais da KPMG no Brasil. Possui experiência em empresas de diversos segmentos de negócios, tais como commodities (grãos em geral, fertilizantes, cana de açúcar), varejo (lojas de departamento), energia (geração); indústrias em geral e outros.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER