portal de eventos


Modalidade: Online

DATA / HORA

23/07/2021 às 16:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

1 pontos

LOCAL

TVCRC(Youtube CRCPR)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Abordar práticas contábeis que envolvem os instrumentos financeiros, sua mensuração, classificação, reconhecimento e apresentação.

CONTEÚDO

Hedge, hedge natural e hedge accounting (Fluxo de Caixa e Valor justo)

PROGRAMA

Moderador: Cristiano Aurélio Kruk
Palestrante: Clenes Bezerra
Membros da comissão: Caludiomiro Rodrigues
Josiane Lima

PÚBLICO ALVO

Contabilistas do setor de sociedades cooperativas.

INSTRUTORES

CLAUDIOMIRO RODRIGUES

COORDENADOR ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO
OCEPAR- SINDICATO E ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS DO ESTADO DO PARANÁ
Gestor das áreas de contabilidade, finanças e de recursos humanos
Desenvolvimento, governança, atuação e funcionamento das sociedades cooperativas do Paraná
• Relator JARI-Junta Administrativa de Recursos de Infrações/DER – de 2007 a 2011(Decreto PR 4158/2009 e 54/2007)
• Vogal JUCEPAR, de 2011 a 2018, representante da OCEPAR no colégio de vogais da Junta Comercial do PR (Decretos PR 246/2015 e 299/2011)
• CRC/PR-Conselho Regional de Contabilidade, desde 2018 membro da “Comissão do Profissional Contábil do Setor Cooperativista”.
• SEBRAE/PR, desde 09/2017 integrante do Conselho Fiscal.
• SICREDI Integração PR/SC, desde 06/2021 integrante do Conselho Fiscal.





Clenes Bezerra

Gerente da KPMG em São Paulo e atua na prática de Auditoria desde 2002, mais especificamente na área de Financial Services e Fundos de Investimento. Nos últimos 10 anos tem sua atuação focada em auditoria e assessoria a instituições financeiras e empresas não financeiras para assuntos relacionados a operações de instrumentos financeiros com ênfase em instrumentos financeiros derivativos e Hedge Accounting.
Responsável pela execução de diversos projetos referente a implementação e adequação das companhias aos IASs32, 39, IFRSs7, 9 e 13.
Recente passou um período de aproximadamente 2 anos no DPP da KPMG da Africa do Sul, onde atuou como Gerente Sênior atendendo consultas referente IFRSs em geral, bem como executando de revisão de demonstrações financeiras de fundos de investimento, bancos e industrias em geral.
Nos últimos 7 anos tem sido o responsável por ministrar cursos referente a instrumentos financeiros e Hedge Accounting no IBRACON (Instituto dos auditores independentes do Brasil), bem como em diversas companhias de grande porte no Brasil.





Cristiano Aurélio Kruk

Possui 23 anos de experiência de auditoria e, atualmente, é o sócio de auditoria e líder de atendimento de Cooperativas agroindustriais da KPMG no Brasil. Possui experiência em empresas de diversos segmentos de negócios, tais como commodities (grãos em geral, fertilizantes, cana de açúcar, madeira, reflorestamento e óleo e gás), automotivo (montadoras, fornecedores e concessionárias), varejo (lojas de departamento), energia (geração e distribuição); eletrônicos (impressoras e equipamentos de informática) e outros.





Josiane Lima

Possui 13 anos de experiência de auditoria e, atualmente, é gerente Sênior de auditoria e faz parte do time atendimento de Cooperativas agroindustriais da KPMG no Brasil. Possui experiência em empresas de diversos segmentos de negócios, tais como commodities (grãos em geral, fertilizantes, cana de açúcar), varejo (lojas de departamento), energia (geração); indústrias em geral e outros.





CONTATO

(41) 3360-4756

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO

APOIO