portal de eventos

TVCRC(Youtube CRCPR)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Abordar práticas contábeis que envolvem os instrumentos financeiros, sua mensuração, classificação, reconhecimento e apresentação.

CONTEÚDO

Riscos financeiros e operacionais vs estratégias de hedge; Custos e receitas futuras; Contas a receber e contas a pagar; Empréstimos e financiamentos; Tipos de derivativos e as respectivas tratativas contábeis (NDF, opção, futuros e swap (Bolsa e Balcão)

Moderador: Clenes Bezerra
Palestrante: Cristiano Aurélio Kruk
Membros da Comissão: Nelson Beltrame
Devair Mem

Contabilistas do setor de sociedades cooperativas.

INSTRUTORES

Clenes Bezerra

Gerente da KPMG em São Paulo e atua na prática de Auditoria desde 2002, mais especificamente na área de Financial Services e Fundos de Investimento. Nos últimos 10 anos tem sua atuação focada em auditoria e assessoria a instituições financeiras e empresas não financeiras para assuntos relacionados a operações de instrumentos financeiros com ênfase em instrumentos financeiros derivativos e Hedge Accounting.
Responsável pela execução de diversos projetos referente a implementação e adequação das companhias aos IASs32, 39, IFRSs7, 9 e 13.
Recente passou um período de aproximadamente 2 anos no DPP da KPMG da Africa do Sul, onde atuou como Gerente Sênior atendendo consultas referente IFRSs em geral, bem como executando de revisão de demonstrações financeiras de fundos de investimento, bancos e industrias em geral.
Nos últimos 7 anos tem sido o responsável por ministrar cursos referente a instrumentos financeiros e Hedge Accounting no IBRACON (Instituto dos auditores independentes do Brasil), bem como em diversas companhias de grande porte no Brasil.

Cristiano Aurélio Kruk

Possui 23 anos de experiência de auditoria e, atualmente, é o sócio de auditoria e líder de atendimento de Cooperativas agroindustriais da KPMG no Brasil. Possui experiência em empresas de diversos segmentos de negócios, tais como commodities (grãos em geral, fertilizantes, cana de açúcar, madeira, reflorestamento e óleo e gás), automotivo (montadoras, fornecedores e concessionárias), varejo (lojas de departamento), energia (geração e distribuição); eletrônicos (impressoras e equipamentos de informática) e outros.

Nelson Beltrame

Perito judicial (Vara Cívil); Contador (responsável técnico); Gerente departamento contábil; Assistente Técnico nas áreas cívil e trabalhista; Professor universitário nos cursos de Ciências Contábeis e Administração; Analista de organização sistema e métodos; Analista, encarregado e supervisor de atividades contábeis; Implantação sistema integrado de gestão – SAP; Reorganização societária (avaliação, estudos de viabilidades, incorporação e cisão de empresas); Experiência em processo de dumping; Orientação em trabalhos de conclusão de cursos de graduação; Participação em bancas de trabalho de conclusão de curso de graduação; Participação em produções bibliográficas.

DEVAIR ANTONIO MEM

Programa de Desenvolvimento de Equipe Interna – Alta Performance – concluído em maio 2021.
Mestrado Profissional em Gestão de Cooperativas – concluído em agosto 2020.
MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, concluído em 2009.
Pós-Graduação Especialização: Consultoria Contábil em Custos - concluído em 2002.
Pós-Graduação Especialização: Contabilidade Gerencial e Auditoria Contábil - concluído em 2001.
Graduação em Administração - concluído em 1990.
Graduação em Ciências Contábeis - concluído em 1985.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER