portal de eventos

TV CRCPR (YouTube)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Fomentar o debate em que medida é possível as ONGs usufruirem da imunidade do ICMS em operações de venda de mercadorias. Sabe-se que há grande discussão sobre este assunto, por isso debaterão no evento um Auditor da Receita Estadual e um advogado tributarista.

CONTEÚDO

Mediador:WILLIAM FISCHER S JUNIOR
Palestrante: Davidson Benjamim Lessa Mendes - Auditor da Receita Estadual
Juliano Lirani - Advogado

INSTRUTORES

Juliano Lirani

Advogado, pós-graduação em Direito Tributário. Mestre em Direito. Professor da ABDConst. Ex-membro do CMC - Conselho de Contribuintes do Município de Curitiba; do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais e do CCRF - Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do PR. Membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB e do CRC-PR.

William Fischer

Contador, consultor, pós-graduado em Administração Estratégica; Gestão pública e em Desenvolvimento Econômico Regional. Mestre em Administração - Competitividade e Sustentabilidade. Presidente do SINCOVEL – Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e componente titular da Comissão do Terceiro Setor do CRC/PR. Sócio diretor da BWA – Contabilidade e Gestão do Terceiro Setor.

Davidson Benjamim Lessa Mendes

Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná, atuando como Representante Fiscal no Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais - CCRF/PR e Representante do Estado do Paraná no Grupo de Trabalho de Substituição Tributária da Comissão Técnica Permanente do ICMS - COTEPE, é graduado em Ciência da Computação pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), e graduando em Direito pelo Centro Universitário Curitiba ‑ UNICURITIBA (Previsão de Conclusão em 2019).

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER