portal de eventos

O evento tem a pretensão de atrair contadores e incentivar as destinações de IR por pessoas físicas e jurídicas. Inclusive é bom que se diga que as ONGs também possuem contadores contratados e que carecem de mais informações a respeito da destinação do IR.
Modalidade: Online

DATA / HORA

17/09/2021 às 11:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

LOCAL

TVCRC(Youtube CRCPR)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

O objeto é chamar a atenção dos contadores sobre a maneira correta de realizar a destinação de parte do IR devido pelos seus clientes a RFB. E destacar que estes recursos são essenciais para a viabilização de projetos elaborados por ONGs e aprovados pelos Conselhos Municipais do Idoso e os Conselhos Municipais da Criança e Adolescente. Ainda se pretende refletir sobre a melhorria do funcionamento destes Conselhos Municipiais, visto que na prática muitos embora eles existam, mas não funcionam a contento. Deste modo, isso acaba prejudicando os clientes dos contadores que ficam impossibilitados de destinar parte do IR para projetos sociais, que por sua vez poderiam apoiar financeiramente idoso, crianças e adolescente. A pandemia agravou a situação finaceira das ONGs de maneira geral, visto que reduziu o volume das doaçoes, por isso a destinação do IR se tornou essencial para a sobrevivência de muitas organizações sem fins lucrativos. Assim, uma vez aperfeiçoado o funcionamento conselhos municipais, os contadores garantirão aos seus clientes o direito de destinar o IR devido a RFB para projetos com o objetivo de melhorar a sociedade em que vivemos. A participação do Ministério Público se justifica na medida que é o fiscal da aplicação das leis de proteção do idoso e das crianças e adolescentes. Portanto, se há problemas no funcionamento dos conselhos, então a sociedade, o MP, os Contadores e o CRC, todos juntos, podem trazer melhorias, a fim de que aumente o volume de destinação do IR por parte das PF e PJ.

CONTEÚDO

Mediador: WILLIAM FISCHER S JUNIOR

Palestrantes:
Juliano Lirani
Rodrigo Bonfim

PÚBLICO ALVO

Contadores - Técnicos de Contabilidade e Assistentes Contábeis.

INSTRUTORES

JULIANO EDUARDO LIRANI

 Juliano Lirani, Advogado, pós-graduação em Direito Tributário pela Unicuritiba;
 Mestre em Direito pela Unibrasil;
 Professor da ABDConst;
 ex-membro do CMC - Conselho de Contribuintes do Município de Curitiba;
 ex-membro do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais;
 ex-membro do CCRF - Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do PR;
 Membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB;
 Membro da Comissão de Terceiro Setor do CRC-PR;
 Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB-PR;





WILLIAM FISCHER S JUNIOR

Contabilista, pós-graduado em Administração Estratégica; Gestão pública; Desenvolvimento Econômico Regional, com mestrado em Administração - Competitividade e Sustentabilidade. Diretor do SINCOVEL – Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Componente da Comissão do Terceiro Setor do CRC/PR. Sócio Diretor da BWA – Contabilidade e Gestão do Terceiro Setor.





RODRIGO BONFIM

Atualmente atua na área de Projetos e Relações Governamentais e Institucionais do Pequeno Príncipe. Ao longo da carreira, acumulou experiências trabalhando com projetos no setor privado, no Sistema S, na Administração Pública e, especialmente, no Terceiro Setor, em várias regiões do Brasil e no exterior.






CONTATO

(41) 3360-4756

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

APOIO