portal de eventos

A proposta é expor rapidamente sobre os contornos da imunidade e isenção dos tributos federais. Depois tratar do planejamento tributário aplicado as ONGs.
Modalidade: Online

DATA / HORA

22/10/2021 às 11:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

TV CRCPR (YouTube)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

O objeto do debate é discutir em que medida as ONGs podem explorar a atividade econômica vendendo bens e prestando serviços ao mercado sem a perda das imunidades e isenções. Diversas ONGs exploram estacionamentos, hotéis, serviços de diagnóstico por imagem, gráficas e etc. com o objeto de captar recursos para suas atividades de educação, assistência social e saúde. Deste modo, será analisado como a RFB e o Poder Judiciário interpretam sobre o aferimento destas receitas para efeitos tributários e qual consequência jurídica caso o fisco entenda não ser possível a exploração das atividades econômicas.

CONTEÚDO

Moderador: WILLIAM FISCHER S JUNIOR
Palestrantes: Kleber Gil Zeca - Auditor da Receita Federal
Juliano Lirani - Advogado

Contadores , técnicos de contabilidade e assistentes contábeis.

INSTRUTORES

JULIANO EDUARDO LIRANI

 Juliano Lirani, Advogado, pós-graduação em Direito Tributário pela Unicuritiba;
 Mestre em Direito pela Unibrasil;
 Professor da ABDConst;
 ex-membro do CMC - Conselho de Contribuintes do Município de Curitiba;
 ex-membro do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais;
 ex-membro do CCRF - Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do PR;
 Membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB;
 Membro da Comissão de Terceiro Setor do CRC-PR;
 Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB-PR;

Kleber Gil Zeca

Trabalha no Serviço Público (RFB) desde 1986, onde exerceu funções de: 1) combate ao contrabando e descaminho, 2) desembaraço de mercadorias no comércio exterior (importação/exportação) bem como vistoria de bagagem de turistas, 3) gerenciamento de mercadorias apreendidas (armazenamento, leilão, custódia), 4) gerenciamento de equipes e de projetos especiais, 5) auxílio no desenvolvimento de sistemas de gerenciamento de banco de dados; 6) plantão fiscal para esclarecer dúvidas de tributos da Pessoa Física - PF e da Pessoa Jurídica - PJ, 7) instrutor de direito tributário, em especial nos programas de IR pessoa física e pessoa jurídica; 8) supervisão regional de fiscalização dos maiores contribuintes, em especial no combate ao planejamento tributário abusivo, 9) Coordenador geral de fiscalização; 10) Conselheiro suplente e assistente do CARF.
Formado em ciências contábeis e em direito, especializado em direito tributário e mestre em direito empresarial, deu aulas de direito tributário e legislação federal para concursos públicos, tem conhecimento avançado em ferramentas de auditoria digital, gerenciamento e cruzamento de dados, planilhas eletrônicas e scripts de automação de trabalhos. Realizou diversos cursos de gestão administrativa, de gestão de conflitos e de pessoas, de elaboração de planejamento estratégico e de gestor público, entre outros cursos técnicos.

WILLIAM FISCHER S JUNIOR

Contabilista, pós-graduado em Administração Estratégica; Gestão pública; Desenvolvimento Econômico Regional, com mestrado em Administração - Competitividade e Sustentabilidade. Diretor do SINCOVEL – Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Componente da Comissão do Terceiro Setor do CRC/PR. Sócio Diretor da BWA – Contabilidade e Gestão do Terceiro Setor.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER