portal de eventos

A Convenção Estadual dos Profissionais de Contabilidade do Paraná é realizada a cada quatro anos, com o objetivo de promover a Educação Profissional Continuada, proporcionando aos profissionais da contabilidade oportunidades para o aperfeiçoamento técnico, por meio de palestras que abordam temas atuais e de relevância para o exercício da profissão. Inserida nesse contexto do Programa de Educação Profissional Continuada, a Convenção é reflexo do compromisso do CRCPR com as ações de fiscalização preventiva, uma vez que, ao promover a capacitação, orientação e o devido acautelamento do profissional da contabilidade quanto ao exercício adequado da profissão, atua como fator de proteção da sociedade. Nesta edição da Convenção, serão realizadas diversas palestras com conteúdo voltado ao aperfeiçoamento dos profissionais da contabilidade, além de temáticas voltadas à tecnologia e o desenvolvimento humano. Neste sentido, a Comissão Organizadora, instituída pela Portaria CRCPR 07/2021, realizou levantamento de palestrantes que pudessem, com sua participação, para entregar aos participantes um conteúdo do mais alto nível. Assim sendo, estamos dando continuidade a um evento que já é símbolo de sucesso na classe contábil e caracteriza-se pela tradição e por ser um evento de supremacia ante ao público a que se dedica.
Modalidade: Online

DATA / HORA

De 17/08/2021 a 19/08/2021
Horário: ver programa abaixo
Carga Horária: 08:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

7 pontos

LOCAL

TVCRC(Youtube CRCPR)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

O objetivo da 18ª Convenção Estadual dos Profissionais de Contabilidade do Paraná é apoiar o desenvolvimento técnico e científico de profissionais contábeis, através da apresentação de palestras de alto nível, abordando temas essenciais ao aprimoramento do profissional contábil.

CONTEÚDO

17 de agosto de 2021- Terça-feira

19:00 –Sessão solene de abertura, presidida pelo Presidente do CRCPR,
LAUDELINO JOCHEM.
19:30 - WALTER LONGO - O FIM DA IDADE MÉDIA, O INÍCIO DA IDADE MÍDIA.

18 de agosto de 2021 – Quarta-feira

Sala 1:

19:00 – MARLOS AUGUSTO MELEK – TRABALHISTA! ONDE AS EMPRESAS MAIS ERRAM?
20:00 – ELISEU MARTINS - RETROSPECTO HISTÓRICO DO AVANÇO DAS REGRAS CONTÁBEIS NO BRASIL ATÉ A ADOÇÃO DAS IFRS

Sala 2:

19:00 – LUIZ OSORIO MORAES PANZA – RESPONSABILIDADE CIVIL DO CONTADOR PERANTE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
20:00 – LAYS AMARAL – EXPERIÊNCIA DO COLABORADOR COMO ESTRETÉGIA DE SINGULARIDADE NOS NEGÓCIOS

19 de agosto de 2021- Quinta-feira:

19:00 – ARTHUR IGREJA – INOVAÇÃO NA GESTÃO DE EMPRESAS CONTÁBEIS: NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIA DIGITAL APLICADA
20:00 – MAKING OFF CONVENÇÃO ESTADUAL COM LAUDELINO JOCHEM, GERSON LUIZ BORGES DE MACEDO E ROBERTO MARQUES DE FIGUEIREDO – ENCERRAMENTO.

PÚBLICO ALVO

Contabilistas, empresários contábeis e acadêmicos da área contábil.

INSTRUTORES

ELISEU MARTINS

Professor Emérito das Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade da USP em São Paulo e da USP em Ribeirão Preto. Bacharel, Doutor e Livre-Docente pela FEA/USP; possui diversos cursos de Pós-Graduação nos EEUU e na França. É consultor, palestrante e parecerista da área contábil; Reitor do Centro Regional de Espírito Santo do Pinhal - Unipinhal; Membro de Conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal de empresas privadas e estatais e de entidades sem fins lucrativos; Membro de Conselhos Editoriais de diversas Revistas Técnicas; Autor e co-autor de diversos livros, teses e centenas de artigos. Ex-Diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP; Ex-Diretor Pró-Tempore da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEA/RP; Foi Coordenador do Pós-Graduação e Chefe do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP; Ex-Diretor da Comissão de Valores Mobiliários - CVM (período de Outubro de 2008 a Dezembro de 2009 e de 1985 a 1988); Ex-Diretor de Fiscalização do Banco Central do Brasil; Foi representante do Brasil junto a ONU para assuntos de Contabilidade e Divulgação de Informações; Ex-Diretor do IBRACON - Instituto Brasileiro de Contadores - SP; Ex-Diretor da ANEFAC - Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, entre outras funções já realizadas.





MARLOS AUGUSTO MELEK

Ex-empresário e Juiz do Trabalho há 17 anos. Atuou como Juiz Auxiliar da
Presidência do TST, da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho no
Estado do Paraná e da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho no
Estado do Paraná; Foi Juiz Corregedor Nacional de Justiça do Conselho
Nacional de Justiça (CNJ); Foi membro oficial da equipe de redação da
reforma trabalhista do Palácio do Planalto, Câmara Federal e Senado da
República; É palestrante e professor em Escolas Federais da Magistratura; É
autor de vários livros na área trabalhista; Atualmente é Juiz na Vara de
Araucária/PR, na Região Metropolitana de Curitiba/PR; É Comendador pelos
Estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Espírito Santo;
Palestrante; Formado em Aviação Civil na função de Comandante; Pósgraduado em Direito; Pós-graduado em Administração de Empresas e
Gestão Industrial.





Lays Amaral

•Administradora de Empresas
•Mestre em Gestão de Negócios
•Doutoranda em Sustentabilidade Econômica
•Professora na Pós Graduação nas disciplinas
de Gestão de Mudança e Gestão da Cultura
Organizacional
•Palestrante e Facilitadora de workshops
•Partner do GPTW - Brasil
•Analista Comportamental pela Solides
•Pesquisadora e entusiasta das temáticas
cultura organizacional, felicidade e futuro do
trabalho.





ARTHUR IGREJA

Palestrante em mais de 150 eventos por ano, como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. Autor do livro sobre inovação “Conveniência é o nome do Negócio”, o-fundador da plataforma AAA, possui Masters in Internacional Business nos EUA pela Georgetown University.





WALTER LONGO

Publicitário, administrador de empresas com MBA na Universidade da Califórnia. Anteriormente era Presidente do Grupo Abril, no setor de Telecomunicações foi Presidente Executivo e Presidente do Conselho da ABTA.





LUIZ OSÓRIO MORAES PANZA

Desembargador do TJPR, Diretor de Núcleo e Professor da Escola de Magistratura do Paraná, Mestre e Doutor em Direito pela UFPR, autor de livros e artigos jurídicos.





CONTATO

(41) 3360-4756

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Para fins de inscrição em cursos e eventos, AUTORIZO o CRCPR a utilizar meus dados pessoais (nome, nº CRC, CPF e e-mail) para fins de inscrição e comunicação sobre este evento.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO