portal de eventos

TVCRC(Youtube CRCPR)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Discutir o novo padrão de qualidade do sistema único e integrado de execução orçamentária, administração financeira e controle deve ser adotado pelos Municípios brasileiros. A determinação está prevista no Decreto 10.540/2020 e as prefeituras precisam saber o que colocar no Decreto e o que significa esta publicação.

CONTEÚDO

O Decreto 10.540/2020 veio para deixar claro que cada Ente da Federação deverá possuir um SIAFIC "materializado" através de uma solução tecnológica única (um software); art. 48 da Lei Complementar 101/2020.
Moderador: Antonio Marcos dos Santos Alves
Palestrantes:Jorge Santos Nascimento e Claudinei Nogueira

PÚBLICO ALVO

CONTADORES DE PREFEITURA/CAMARAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS

INSTRUTORES

Claudinei Nogueira

Contabilista graduado pela FAE - Faculdades Bom Jesus - 1998, Pós-graduado em Contabilidade e Finanças (URPR) - 2002, MBA em Gerenciamento da Administração Pública (Faculdade Educacional de Colombo) - 2007, MBA em Gestão Pública (OPET) - 2008, MBA em Legalidade e Formalidade na Área Governamental (INSULPAR) - 2011, possui 29 anos de experiência profissional na área pública, Servidor Público da Prefeitura Municipal de Curitiba desde 2002. Atualmente atua como Contador Geral da Prefeitura Municipal de Curitiba. Gerência do Departamento de Contabilidade - 2010 a 2014. Responsável pela Prestação de contas e relatórios da LRF - 2005 a 2010. Na administração federal trabalhou no Exército Brasileiro, sendo responsável pela área de recebimento de material, suporte documental e presidente de comissão de licitação - 1993 - 2002.

JORGE SANTOS NASCIMENTO

Contabilista, Bacharel em História (UCSAL), Pós-Graduação em Gestão, Controladoria e Auditoria de Contas Públicas Municipais (UNIBAHIA) 2013, Pós – Graduação em Direito Público Municipal (UCSAL), possuindo 38 anos de experiência profissional, Servidor Público Governo do Estado da Bahia, desde de 1983 Lotação: atualmente atua no Controle Interno da secretaria de Comunicação do Estado da Bahia, Diretor Financeiro - Fundação Para o Desenvolvimento do Servidor Público - FUNDESP-1990, Secretario Executivo do Conselho de Economia do Estado da Bahia - CORECON-BA 5ª REGIÃO – 1994, Diretor Administrativo e Financeiro do Centro de Recursos Ambientais (CRA) Autarquia do Governo do Estado da Bahia – 1995 a 1996, Secretário da Fazenda do Município de Camaçari/Estado da Bahia - 1998 a 2004, Professor do Curso de Direito publico Municipal da Universidade Católica da Bahia - UCSAL e da Universidade Coorporativa do Servidor Público do Estado da Bahia - UCS/SAEB, Palestrante e Consultor em Gestão Pública.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER