portal de eventos

Educar para Transformar: Desafios do Ensino em Contabilidade
Modalidade: Online

DATA / HORA

14/04/2021 às 09:00h.
Carga Horária: 03:00 horas

LOCAL

TV CRCPR (Canal do CRCPR no YouTube)
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Contribuir para a qualidade do ensino da ciência contábil, desenvolvimento profissional dos coordenadores e professores de ciências contábeis e proporcionar atualização quanto às inovações pedagógicas.

CONTEÚDO

Palestra 1:Organização/planejamento da aula síncrona; ferramentas (softwares/apps) para atividades síncronas e assíncronas; possibilidades de interação na aula síncrona; metodologias ativas; ferramentas específicas para o ensino contábil (Tableau etc.); sugestões de de atividades para disciplinas de contabilidade.
Palestra 2:Uma das maiores barreiras para a inovação é o medo de errar. E quando falamos em inovação, não queremos dizer algo novo para o mundo, e sim, em pequenos passos em busca do aperfeiçoamento pessoal e profissional. Ferramentas de criatividade, um pouco de ousadia e a valorização do ócio criativo podem facilitar essa jornada.
Palestra 3:A partir da adaptação do ditado chinês diria que: SER Educador é ser pai e mãe para o resto da vida. O Educador ao longo da sua trajetória não realiza apenas uma missão pessoal, mas sim algo que vai além, transcendendo os muros do local onde atua. Sendo assim,necessita refletir cada vez mais sobre autenticidade, felicidade, compromisso e transformação.

PROGRAMA

9h00 - Abertura

9h10 às 9h50 -
Palestra 1 - Ensino Online em Contabilidade: Possibilidades e Dificuldades no engajamento nas aulas síncronas - Palestrante: Dr. Daniel Ramos Nogueira + Isabel Cristina Gozer

9h50 às 10h30 -
Palestra 2 - Inovação sem Medo: Oportunidades e Aprendizados – Palestrante: Drª Miriam Mazo e Érico Eleutério da Luz como moderador.

10h30 às 11h10 -
Palestra 3 - SER Educador: Desafios e Oportunidades – Palestrantes: Sara Regina Hokai e Luci Michelon Lohmann.

11h10 às 11h25- Perguntas e Respostas

11h30 - Encerramento

PÚBLICO ALVO

Todos os docentes do curso de ciências contábeis do estado do Paraná e outras U.F

INSTRUTORES

Sara Regina Hokai

Professora na área de Empreendedorismo de cursos de Graduação e Especialização da PUCPR, Coordenadora de Cursos de Graduação de Administração e Bacharelado Interdisciplinar em Negócios (EaD e semipresenciais) da Escola de Negócios da PUCPR. Atua na área acadêmica e de gestão acadêmica há mais de uma década.





Daniel Ramos Nogueira

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É professor do Departamento de Ciências Contábeis da UEL, na qual coordena o projeto de pesquisa sobre Metodologias Ativas e Uso de Recursos Tecnológicos na Educação Contábil. Tem um canal no YouTube no qual compartilha vídeos sobre contabilidade, pesquisa científica e ensino com tecnologia. Interesses de pesquisa: Educação Contábil e Contabilidade Societária.





Luci Michelon Lohmann

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE). Especialista em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Atuou como coordenadora na Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de graduação de Ciências Contábeis e de diversos cursos de Especialização e Extensão. Atualmente atua junto ao Núcleo de Excelência Pedagógica (NEP) da Escola de Negócios da PUCPR no desenvolvimento e implementação de matrizes curriculares, inclusive por competências, voltadas aos cursos de graduação, especialização e extensão nas modalidades presencial e EaD. Atua também frente a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da PUCPR e do Núcleo docente estruturante (NDE) dos cursos presenciais e EaD. Também exerce atividades de consultora na área de Gestão de Negócios, trabalhando fortemente na reestruturação organizacional de empresas de pequeno e médio porte, possui vasta experiência na área Contábil. Exerce também atividade como palestrante em diversos eventos relacionados a área de Negócios e Educacional.





Érico Eleutério da Luz

Coordenador do curso de ciências contábeis da Unifae





Miriam Mazo

Doutora em Administração (linha de pesquisa Marketing – comportamento do consumidor) pela PUCPR, com 15 anos de experiencia em docência do ensino superior, 10 em coordenação de cursos de graduação e pós graduação. Possui formação internacional em Empreendedorismo pelo Boston College & International Entrepreneurship Center e em Marketing and Entrepreneurship pelo Educational Program na Warrington College of Business University of Florida. Atualmente coordena os cursos de graduação em Marketing e pós graduação em Big data e marketing intelligence da PUCPR





Melânia Carnhelutti

Coordenadora da Comissão dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis das IES do Paraná do CRCCPR e coordenadora do curso de ciências contábeis da Unibrasil.





ISABEL CRISTINA GOZER


Coordenadora do curso de ciências contábeis da UniparEAD





CONTATO

(41) 3360-4756

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO