portal de eventos

SEDE DO CRCPR - RUA XV DE NOVEMBRO, 2987 - ALTO DA XV
CURITIBA / PR

OBJETIVO

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizarão um evento de lançamento do novo curso de curta duração da Escola de Negócios: Programa de Inteligência Analítica em Contabilidade.

CONTEÚDO

O curso, dividido em sete módulos, tem como objetivo capacitar os profissionais da área para que usem de maneira estratégica e analítica as inovações das tecnologias atuais, transformando os dados em informações úteis para os negócios contábeis.

09horas
Palestrante: Sara Regina Hokai
Tema: Atitude Empreendedora

10horas
Palestrante: Altair O. Santin
Tema: Tecnologias, AI, Big Data e as mudanças da Gestão no Mundo dos Negócios

INSTRUTORES

Altair Olivio Santin

Graduado em Engenharia da Computação pela PUCPR (1992), mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela UTFPR (1996) e doutor em Engenharia Elétrica pela UFSC (2004). Atualmente é professor titular da PUCPR atuando no Programa de Pós-Graduação em Informática, líder do grupo de CiberSegurança e Privacidade do CNPq e head do SecPlab (secplab.ppgia.pucpr.br), tem experiência na área de Ciência e Engenharia da Computação, com ênfase em CiberSegurança.
Atua na graduação, pós-graduação, criação de cursos de graduação presencial (Segurança da Informação, CiberSegurança e Cidade Inteligentes) e online (Big Data e Inteligência Analítica) e especialização (In company: Segurança, Big Data e Ciência de Dados). O mérito do seu trabalho de P&D é reconhecido pelo CNPq, do qual é bolsista de produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora.
Participa de comitês de avaliação de projetos em órgãos de fomento: Capes, CNPq e Fundação Araucária. Participa de comitês de avaliação de artigos e projeto de entidades nacionais como a SBC e RNP e internacionais como a IEEE, ACM, IFIP e outras. Participa, também, da avaliação de projetos de PD&I envolvendo empresas como o comitê “RHAE Pesquisador na Empresa”, “Apoio à Inserção de Pesquisadores nas Empresas Incubadas” e “Programa Inova Talentos” do CNPq, e no programa H2020 da comunidade europeia. É membro do comitê de “Governança de TIC” do estado do Paraná, coordenador da área de Segurança (CESeg) da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), membro do “comitê consultivo do Ambiente de demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes” da ABDI-Inmetro e Representante da área de Segurança da SBC no “TC11 da IFIP (International Federation for Information Processing)”.

Sara Regina Hokai

Professora na área de Empreendedorismo de cursos de Graduação e Especialização da PUCPR, Coordenadora de Cursos de Graduação de Administração e Bacharelado Interdisciplinar em Negócios (EaD e semipresenciais) da Escola de Negócios da PUCPR. Atua na área acadêmica e de gestão acadêmica há mais de uma década.

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER