portal de eventos

3 pontos

SEDE DO CRCPR - RUA XV DE NOVEMBRO, 2987 - ALTO DA XV
CURITIBA / PR

INSTRUÇÃO DE COMO TRANSFORMAR A CONTABILIDADE EM ESTRATÉGIA EMPRESARIAL.

CONTEÚDO

1) PROBLEMÁTICA EMPRESARIAL
Mostrar aos contabilistas, do ponto de vistas empresarial, quais são os principais problemas vividos pelos clientes do escritório, nos dias de hoje.

2) SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL
Dar uma visão aos contabilistas, que são os principais profissionais, responsáveis pelas opções de tributação de seus clientes, como hoje está estruturado o nosso Sistema Tributário e o que pode advir com a reforma.

3) BIG DATA: DA OBTENÇÃO DO DADO À INTELIGÊNCIA DO SEU USO
O Contabilista tem que estar ciente de como se utilizar dos dados disponíveis em banco de dados, para auxiliar o seu cliente na tomada de decisões buscando a maximização dos seus resultados.

4) NOTA FISCAL ELETRÔNICA E A INTELIGÊNCIA FISCAL
Aqui se mostra ao Contabilista como extrair os dados da NF-E para montar estratégias de inteligência fiscal ao seu cliente, visando melhoria no desempenho da atividade fim.

5) MAPEAMENTO DO MERCADO: MARKET SHARE E MARKET SIZE
Nos dias de hoje é imprescindível aos contabilistas saberem o posicionamento de seus clientes no mercado, seu tamanho, sua fatia e também dos seus concorrentes.

6) EMPRESAS X CERTIDÕES NEGATIVAS
É muito importante o contabilista ter condições de sempre suprir seus clientes com certidões negativas, principalmente aqueles que militam em certames concorrenciais.

7) TRANSPARÊNCIA DOS DADOS PÚBLICOS
Com a recente Lei de Transparência dos dados públicos, tanto o Contabilista, no exercício de sua profissão, ou como cidadão contribuinte, tem o direito de exercer a Lei de Acesso à Informação para obter informações da administração pública.

8) QUALIDADE DAS COMPRAS PÚBLICAS
Em continuidade ao item anterior, todos tem condições de verificar as compras públicas e fazer sua comparação com os entes privados.

9) FONTES PÚBLICAS
Onde se obter as informações. Aqui mostramos ao contabilista como e onde ir buscar os dados que necessitar e transformar em informações relevantes para seus clientes.

10) RISCOS E OPORTUNIDADES
Aqui, finalmente, mostramos aos contabilistas os riscos e oportunidades que existem nas relações clientes x escritórios, com a aplicação da inteligência de negócios. Indispensável esse conhecimento!

INSTRUTOR

GILBERTO LUIZ DO AMARAL

Advogado tributarista, auditor, consultor de empresas, professor de pós-graduação em direito, governança e planejamento tributário. Presidente do Conselho Superior e Coordenador de Estudos Setoriais do IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação.

FORMA DE INVESTIMENTO

03 Kg de alimentos não perecíveis