portal de eventos

Auditório do CRCPR - Rua XV de Novembro, 2987 - Terreo - Alto da XV
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Orientar a respeito das principais mudanças ocorridas no regime de apuração do SIMPLES NACIONAL para o ano calendário 2018. Além das regras básicas, serão apresentados os aspectos polêmicos do SIMPLES NACIONAL com enfoque prático no dia a dia do empresário e do contador.

1. O QUE É O SIMPLES NACIONAL E QUAIS AS PRINCIPAIS MUDANÇAS PARA 2018

1.1. Tratamento Jurídico e Tributário diferenciado das demais Pessoas Jurídicas
1.2. Do Conceito de Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) e a alteração do limite estabelecido para EPP (Art.3º, inciso II da LC 123/06)
1.3. Conceito de Receita Bruta no Simples Nacional
1.4. Impedimentos e vedações a atividade do SIMPLES
1.5. Inclusão de Novas atividades
1.6. Base de Cálculo Simples Nacional
1.6.1. Alteração das Faixas de Receita Bruta
1.6.2. Base de Cálculo a ser aplicada até 31/12/2017 – Exemplos práticos de Acordo com os Anexos da LC nº 123/06
1.6.3. Base de Cálculo a ser aplicada a partir de 01/01/2018 – Exemplos práticos de Acordo com os Anexos da LC nº 123/06
1.7. Retenção ISS
1.7.1. Quando deve aplicar a retenção do ISS e como faço o novo cálculo do percentual
1.8. Prestadores de Serviço
1.8.1. Folha de Pagamento – O que isso irá impactar para 2018;
1.8.2. Quando devo aplicar o Anexo III?
1.8.3. A Lei da terceirização tem algum impacto para as empresas do Simples Nacional – Como ela funciona e quais os impactos
1.9. Do Micro Empresário Individual – MEI - Novas regras para o MEI
1.10. Do Investidor Anjo
1.11. Exclusão do Simples Nacional - Solicitação e Efeito
1.11.1. Desenquadramento do Simples Nacional e suas consequências para o empresário e para o contador

PÚBLICO ALVO

Contabilistas com registro ativo no CRCPR, funcionários do escritório de contabilidade e estudantes de ciências contábeis.

INSTRUTOR

JOYCE BATISTA NETO SCOTO

Advogada inscrita na OAB/PR nº 45.351, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Pós-Graduada pelo MBA EM DIREITO TRIBUTÁRIO EMPRESARIAL no Estação Business School. Atuante nas áreas tributária e fiscal e prestando consultoria para empresas de grande e médio porte. Instrutora de cursos in company.

Desenvolvimento Profissional - (41) 3360-4700

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Não será fornecido certificado na modalidade online.

A ausência não justificada antecipadamente no acesso online acarretará na impossibilidade de participação em cursos e eventos promovidos pelo CRCPR pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!