portal de eventos


Modalidade: Presencial

DATA / HORA

20/10/2017 às 08:00h.
Carga Horária: 07:00 horas

LOCAL

Auditório do CRCPR - Rua XV de novembro, 2987 - Alto da XV.
CURITIBA / PR

PROGRAMA

DIA 20 DE OUTUBRO DE 2017

08:00 – CREDENCIAMENTO

08:30 – SOLENIDADE DE ABERTURA

09:00 ÀS 10:20 – PALESTRA
VALUATION – AVALIAÇÃO DE EMPRESAS NO MERCADO DE FUSÕES E AQUISIÇÕES
OBJETIVO: Abordar as Metodologias de Avaliação de Empresas (“Valuation”) mais utilizadas no mercado para determinação do valor econômico (“Market Value”) para fundamentação de negócios de aquisição de participações ou reestruturações societárias de grupos empresariais e suas semelhanças e diferenças com a avaliação de empresa no processo judicial

EVERSON LUIZ BREDA CARLIN
Especialista em Avaliação de empresas e Avaliação de Riscos com Experiência Nacional e Internacional em Avaliação e Negociação de Empresas. Auditor Independente e Membro de Conselhos. Palestrante e Professor de Cursos de MBA`s. Sócio diretor do Grupo ZHC (Organização especializada em Fusões e Aquisições). Conselheiro Suplente do CRCPR e presidente da Comissão de Auditoria do CRCPR. Autor de diversos Livros na áreas de Finanças e Contabilidade.


10:40 ÀS 12:00 – PALESTRA
A PROVA NO ÂMBITO DO CARF: INSTRUÇÃO E PERÍCIA
OBJETIVO: Identificar a importância e o papel do profissional de contabilidade na produção da prova e na realização da perícia contábil no âmbito do processo administrativo tributário federal.

DEMETRIUS NICHELE MACEI
Advogado (licenciado). Pós-doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Doutor em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Mestre em Direito Econômico e Social (2004) e Especialista em Direito Empresarial, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2000), Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1994). Professor do Corpo Permanente de Direito Tributário na graduação, especialização e mestrado na Faculdade de Direito Curitiba (UNICURITIBA). Professor Convidado no Curso de Posgrado en Derecho Tributario na Universidad Austral de Buenos Aires/Argentina e ex-Professor da PUC/PR (2000-2006) e da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (2006-2007). Ocupou os cargos de gerente e diretor Jurídico de empresas de grande porte no Brasil e no exterior nos ramos da Indústria e de auditoria externa. Realizou Curso de Extensão em Direito Norte-Americano pela Fordham University, em Nova Yorque/EUA (2010). Autor dos livros “Tributação do Ato Cooperativo” (Juruá, 2005 e 2 ed. 2014), A Verdade Material no Direito Tributário" (Malheiros, 2013) e tem diversos artigos publicados em editoras de primeira linha. Atualmente participa como titular do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (CARF/MF) e do Conselho Fiscal de 04 Companhias abertas, algumas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA). Participa do Conselho Temático de Assuntos Tributários da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR e é membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).


INTERVALO ALMOÇO

14:00 ÀS 15:20 – PAINEL
A PERÍCIA CONTÁBIL NAS CÂMARAS DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM
OBJETIVO: Introduzir os conceitos e a legislação da mediação e arbitragem no Brasil e no exterior, identificando o papel e a importância do arbitro, mediador, peritos e da expert witness dentro do rito da prova pericial na arbitragem.

ELISA SCHMIDLIN CRUZ
Bacharel em Direito pela UNICURITIBA em 2010. Mestre em Direito Econômico e Social pela PUC-PR em 2017. Advogada e Supervisora de Mediação e Arbitragem da ARBITAC desde 2010, tendo atuado na qualidade de árbitra única e administrado mais de 100 procedimentos arbitrais. Professora dos módulos de 'Arbitragem Interna' e 'Tribunal Arbitral' nos cursos de Pós-Graduação da ABDConst e UNICURITIBA, respectivamente.

MAURÍCIO CADENAS
Graduado em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis pela UFPR. Pós graduado em Finanças pela FAE Business School e Legal Law Master em Direito Empresarial pela FGV. Professor da Pós Graduação da Universidade Positivo. Conselheiro do CORECONPR. Atua nas áreas de: Avaliação de Empresas (Valuation), Perícia Judicial Extrajudicial e Arbitral, Auditoria Especial e Due Dilligence. Perito Judicial na Justiça Federal do Paraná. Perito Arbitral em diversas Câmaras de Arbitragem do Brasil e Exterior.


COOFFE BREAK / INTERAÇÃO DOS PARTICIPANTES

16:00 ÀS 17:20 – PALESTRA
A IMPORTÂNCIA DA PERÍCIA CONTÁBIL-FINANCEIRA NO ÂMBITO DA PERSECUÇÃO PENAL
OBJETIVO: Trazer ao conhecimento de profissionais e estudantes de contabilidade o papel desempenhado pela perícia contábil-financeira no plano da persecução penal, onde será exposto estudo de caso ocorrido no contexto da Operação Lava Jato, no qual a perícia foi determinante para a convicção do magistrado quando da elaboração da sua sentença.

RICARDO ANDRES REVECO HURTADO
Graduado em Ciências Contábeis na Universidade de Brasília – UnB, com pós-graduação em Auditoria pela mesma instituição. Há dez anos exerce a função de Perito Criminal Federal na Polícia Federal, atualmente lotado em Curitiba, principalmente em casos que envolvem crimes financeiros, desvio de recursos públicos, corrupção, fraudes e lavagem de dinheiro. Ainda no setor público, teve passagens pela CVM e BNDES. Na iniciativa privada exerceu por oito anos funções de auditor independente e auditor interno em renomadas empresas.


17:30 – ENCERRAMENTO

PÚBLICO ALVO

Profissionais da Contabilidade, estudantes.

INSTRUTOR

Diversos Intrutores





CONTATO

Desenvolvimento Profissional - 41 - 3360-4700

FORMA DE INVESTIMENTO

03 Kg de alimentos não perecíveis

QUEM PODE SE INSCREVER

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!