portal de eventos

AUDITÓRIO DO CRCPR - RUA XV DE NOVEMBRO, Nº 2987 - CURITIBA - PR
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Fomentar a discussão de temas de interesse para as organizações da sociedade civil e também dos órgãos de fiscalização e de controle, visto que a legislação ainda não é clara e suscita diversas dúvidas. Logo, o evento não se destina apenas as instituições sem fins lucrativos, mas também para todos os Profissionais da Contabilidade, aos auditores fiscais dos Municípios, Estados e da União.

CONTEÚDO

Abordará aspectos a respeito das glosas mais comuns ocorridas nas prestações de contas apresentadas pelas entidades com o propósito de alertar dos erros mais comuns por elas cometidos e outros dois palestrantes que falarão sobre Captação de Recursos para Terceiro Setor e Execução de projetos de recursos Captados pelas Organizações da Sociedade Civil.

09:00 hs
Palestrante: Gihard Menezes
Tema: Fiscalização das Parcerias com o Poder Público e as Organizações da Sociedade Civil: casos mais comuns de glosas

10:30 hs
Palestrante: Juliano Lirani
Tema 1: O Impacto da Reforma Tributária sobre as Organizações da Sociedade Civil ;
Tema 2 - Hipóteses mais comuns que geram passivos tributários para as entidades do terceiro setor.

13:30 hs
Palestrante: Rodrigo Bonfim
Tema: Execução de projetos de Recursos Captados pelas Organizações da Sociedade Civil

15:00 hs
Palestrante:Luciano Amatuzzi
Tema: Captação de Recursos

PÚBLICO ALVO

Profissionais da Contabilidade, Advogados, Administradores, auditores fiscais dos Municípios, Estados, da União e Estudantes de Ciências Contábeis.

INSTRUTORES

JULIANO LIRANI

Advogado, com pós-graduação em Direito Tributário e Processual Tributário, Mestre em Direito Tributário com ênfase em Tributação do Terceiro Setor Universidade – Unibrasil - Centro Universitário Autônomo do Brasil
Conselheiro no CCRF – Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais, 29/03/2007 a 30/04/2010. Atualmente Conselheiro do CCRF – Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do Paraná.
Conselheiro no CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais nos anos de 2010 a 2015.
Ex servidor do Município de Curitiba, Secretaria de Finanças e Procuradoria do Município.
Membro da Comissão de Direito Tributário e Terceiro Setor da OAB-PR, Comissão de Terceiro Setor do CRC-PR, Palestrante do Sindicato das Empresas Contábeis do Paraná – SESCAP-PR, Professor da Unipublica e da pós-graduação da Academia Brasileira de Direito Constitucional e da empresa Labor Fisco, autor de artigos em revistas jurídicas e de capítulos de livros jurídicos

GIHARD MENEZES

•Contador registrado no CRC/SP sob o nº 1SP220.469/O-2 ,
•Advogado registrado na OAB/SP sob o nº 300.608.
•Analista do Tribunal de Contas do Estado do Paraná desde julho/2013. Experiência em fiscalização de acompanhamento das áreas de Licitações e Contratos, Transferências Voluntárias, Infraestrutura, Gestão Fiscal, Atos de Pessoal e Saúde. Atual Gerente de Transferências Voluntárias.
• Coautor do “Manual de licitações” – Versão 1/ Luís Maurício Junqueira Zanin (Org); Crislayne M L A N Cavalcante de Moraes; Edilson Gonçalves Liberal; Gihad Menezes; Ivano Rangel; Marcus Vinicius Machado . – Curitiba: Sebrae-PR, 2017. 96 p
• Professor convidado do curso de Pós-Graduação de Gestão Pública da FAE/Curitiba.
• Professor universitário da Fundação Estudos Sociais do Paraná (FESP), desde junho/2016.
• Professor convidado do curso preparatório para concursos “Solução”.
e outros,

RODRIGO BONFIM

Atualmente atua na área de Projetos e Relações Governamentais e Institucionais do Pequeno Príncipe. Ao longo da carreira, acumulou experiências trabalhando com projetos no setor privado, no Sistema S, na Administração Pública e, especialmente, no Terceiro Setor, em várias regiões do Brasil e no exterior.
Título da Palestra: Asteróide B612: As pessoas grandes adoram números

LUCIANO AMATIUZZI

Luciano Amatuzzi, formado em Administração de Empresas pela FAE Business School. Tem atuado com captação de recursos há 8 anos no Hospital Pequeno Príncipe, liderando equipes desde 2016, contribuindo para transformação da saúde através da profissionalização da captação de recursos no Brasil.
Título da Palestra: Novos Projetos em uma Instituição Centenária

FORMA DE INVESTIMENTO

03 Kg de alimentos não perecíveis

QUEM PODE SE INSCREVER