portal de eventos

AUDITÓRIO SEDE DO CRCPR
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Orientar os profissionais da contabilidade sobre as mudanças no Registro Empresarial nas Juntas Comerciais.

CONTEÚDO

O evento será uma palestra proferida pelo DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE REGISTRO DE COMERCIO e INTEGRAÇÃO , Dr. ANDRÉ LUIZ SANTA CRUZ RAMOS, que abordará alguns temas de relevância à classe contábil quanto às mudanças no Registro Empresarial nas Juntas Comerciais - a DESBUROCRATIZAÇÃO, além dos temas com:
- Instruções Normativas do DREI;
-Sociedade Limitada,
-Sociedade Unipessoal,
-O fim do Eireli,
-Autenticação de documentos por contadores e advogados,
-Medidas Provisórias n° 876 e 881
-Informação ao COAF sobre o Capital Social, entre outras.

08:30 hs - Credenciamento,

09:00 hs - Palestra : Mudanças no Registro Empresarial nas Juntas Comerciais - a DESBUROCRATIZAÇÃO,

Palestrante: Dr. ANDRÉ LUIZ SANTA CRUZ RAMOS,
Temas a serem abordados:
- Instruções Normativas do DREI;
-Sobre Empresas Simples de Crédito (LC 167)
-Sociedade Limitada,
-Sociedade Unipessoal,
-O fim do Eireli,
-Autenticação de documentos por contadores e advogados,
-Medidas Provisórias n° 876 e 881
-Informação ao COAF sobre o Capital Social, entre outras.

Término: 12:00 hs

PÚBLICO ALVO

Profissionais da contabilidade, funcionários de escritório de contabilidade, advogados, empresários e estudantes de contabilidade.

INSTRUTOR

ANDRE LUIZ SANTA CRUZ RAMOS

Bacharel em Direito pela UFPE (2002), mestre em Direito Processual Civil pela UFPE (2006), pós-graduado em Direito da Economia e da Empresa pela FGV-RJ (2009), pós-graduado em Direito da Concorrência pela FGV-SP (2011) e doutor em Direito Comercial pela PUC-SP (2014). Procurador Federal da Advocacia Geral da União desde 2004. Professor de Direito Empresarial e Econômico do Centro Universitário IESB-DF desde 2005. Membro do conselho editorial de Mises - Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia. Autor de vários livros jurídicos, dentre os quais se destacam o "Direito Empresarial" (editora Método) e "Os fundamentos contra o antitruste" (editora Forense). Tem experiência na área da advocacia e do ensino superior em Direito, com ênfase em Direito Empresarial e Econômico. (Texto informado pelo autor)

FORMA DE INVESTIMENTO