portal de eventos

Esta aula demonstra de forma prática como proceder e escriturar contabilmente a apuração de IBS e CBS nas operações imobiliárias (compra e venda, locação, incorporação imobiliária, loteamento e permuta), bem como os procedimentos de transição tributária para as operações ocorridas até 31/12/2026, com tributação a partir de 01/01/2027
Modalidade: Online

DATA / HORA

04/03/2026 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

LOCAL

TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR

CONTEÚDO

1. A Reforma Tributária
2. Pilares tributários do IBS e CBS
3. Regime Especifico Tributário para os Imóveis
4. Ajustes da Base de Cálculo: redutor de ajuste e redutor social
5. Tributação na Incorporação Imobiliária e Loteamento
6. Efeitos tributários no RET – Regime Especial Tributário do Patrimônio de Afetação
7. Transição tributária para as operações iniciadas antes de 01 de janeiro de 2029 – RET, Loteamento, Incorporação Imobiliária
8. Transição Tributária para o Aluguel de Imóveis
9. Efeitos Tributários para operações iniciadas a partir de 01/01/2029

INSTRUTOR

Evarley dos Santos Pereira

Sócio-Diretor da Trainee Assessoria; consultor jurídico tributário; contador tributarista; auditor; perito judicial; pós-graduado em Planejamento Tributário, Gestão Tributária e Auditoria Tributária. Ex-gerente de Filial e da Consultoria COAD-MG. Instrutor de cursos e palestras de Conselhos Regionais de Contabilidade, SENAI, SENAC, FIEMG, SEBRAE, SINDUSCON, SESCOOP, AMIS, CMI/SECOVI, Sindicato de Contabilistas em MG, Escola de Lideres FIEMG; Revistas Legisweb, Econet, Objetiva (GO), Verbanet, Informare e COAD. Autor de inúmeros artigos e trabalhos.





CONTATO

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

Profissionais Registrados no CRCPR (Inscrições até 04/03/2026)

Estudantes de Ciências Contábeis (Inscrições até 04/03/2026)

Outros (Inscrições até 04/03/2026)

Profissionais Registrados nos CRCs de Outros Estados (Inscrições até 04/03/2026)

OUTRAS INFORMAÇÕES

Capacitadora: PR-00001
Curso: PR-04232
Pontuação EPC: em processo de homologação.

O certificado é condicionado à inscrição prévia ao evento e à confirmação de presença através de link que será disponibilizado no chat durante o evento ao vivo.

O comprovante de inscrição NÃO substitui a confirmação de presença!

REALIZAÇÃO