Nesta aula, serão apresentados os cuidados acerca da elaboração da ECF 2025 para as empresas optantes pelo Lucro Presumido no que se refere ao tipo de escrituração (C ou L) e suas consequências na elaboração do bloco Q (livro caixa). Inscreva-se agora e mantenha-se atualizado!
Modalidade:
Online
DATA / HORA
18/06/2025 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas
PONTUAÇÃO (EPC)
1 ponto
LOCAL
TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR
CONTEÚDO
1. Abordagem dos principais blocos que sofrem reflexo da opção C ou L
2. Explanação breve acerca dos blocos e principais registros previstos; correlação dos registros com os das obrigações acessórias substituídas;
3. Bloco “Q”: Escrituração do Livro Caixa;
4. Cuidados com as regras previstas nas legislações de ECD e ECF;
5. Impactos na distribuição de lucros.
INSTRUTOR
Rômulo Albuquerque
Contador, Graduando em Direito; Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR; Coautor do Livro: REFORMA TRIBUTÁRIA – Pelo olhar dos especialistas; MBA em Holding e Planejamento Societário, Pós-Graduado em Gestão Tributária – Gestor e Consultor nas áreas de Tributos Federais, Legislação Societária e Contabilidade; Redator e editor de publicações periódicas; Palestrante UNIFENACON, CRC, SESCAP e SESCON em diversos Estados, bem como instituições privadas; Membro de Centro de estudos em matéria tributária e contábil de renomadas instituições; Professor de pós-graduação na UNISEP - Dois Vizinhos-PR.
CONTATO
profissional@crcpr.org.br
FORMA DE INVESTIMENTO
Gratuito
QUEM PODE SE INSCREVER
OUTRAS INFORMAÇÕES
Capacitadora: PR-00001
Curso: PR-04027
Pontuação EPC: 1 ponto para todas as funções.
O certificado é condicionado à inscrição prévia ao evento e à confirmação de presença através de link que será disponibilizado no chat durante o evento ao vivo.
O comprovante de inscrição NÃO substitui a confirmação de presença!
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
REALIZAÇÃO
