portal de eventos

O Fórum Reforma Tributária, organizado pela Comissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários, contará com um time de especialistas renomados para debater sobre a Reforma Tributária e seus impactos em diversos setores da economia. Descubra como a reforma afetará o Simples Nacional, o setor imobiliário e o papel da Inteligência Artificial no planejamento estratégico. Além disso, discuta os preparativos dos Estados e a importância da capacitação para os profissionais da contabilidade. Não perca essa oportunidade de se atualizar sobre um dos temas mais relevantes para o futuro tributário do Brasil!
Modalidade: Online

DATA / HORA

25/03/2025 às 09:00h.
Carga Horária: 03:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

3 pontos

LOCAL

TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Discutir e esclarecer sobre os impactos e desafios decorrentes da reforma tributária.

CONTEÚDO

1. Aspectos gerais e análise crítica da Regulamentação da Reforma Tributária e suas consequências.
2. Impactos da Reforma Tributária no Simples Nacional.
3. Impactos da reforma tributária no setor imobiliário.
4. Como o uso da IA pode acelerar o planejamento estratégico e operacional da Reforma Tributária.
5. Como os Estados estão se preparando para a Reforma Tributária.
6. Capacitação dos profissionais da contabilidade para a Reforma Tributária.

PÚBLICO ALVO

O evento é direcionado a contadores, empresários, gestores financeiros, advogados tributaristas, consultores fiscais e profissionais envolvidos na área tributária e contábil, além de representantes do setor imobiliário e dos órgãos públicos que buscam entender e se adaptar às mudanças trazidas pela Reforma Tributária.

INSTRUTORES

Angelita Roza

Contadora, especialista em Controladoria pela Universidade Federal do Paraná e MBA em Direito Tributário e Compliance pela BSSP. Com 15 anos de experiência na área contábil, desenvolveu expertise em tributos para entidades do terceiro setor e obrigações acessórias. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a oferecer soluções estratégicas e eficientes para organizações sem fins lucrativos, com foco na otimização fiscal e no cumprimento das normativas tributárias. Atua como Diretora Administrativa no SICONTIBA promovendo apoio na organização de eventos, treinamentos e capacitações para os profissionais de contabilidade da região, bem como a representação institucional e apoio à defesa dos interesses da classe contábil perante órgãos governamentais e outras entidades.





Adriana L. M. Berkenbrock

Contadora, fundadora do escritório AMB Assessoria e Consultoria Tributária, especialista em Direito Tributário com foco em estruturações complexas, Especialização em Direito Tributário pela Faculdade Direito de Curitiba, especialização em Finanças e Controladoria pela FAE Business School, Especialista em Gestão de tributos e planejamento tributário. Atuação na área tributária há mais de 25 anos em empresas Multinacionais de grande porte. Membro da Comissão de Assuntos Tributários ,Fiscais e Contábeis do CRC/PR, Membro do Instituto de Direito Tributário do Pr e embaixadora de Curitiba da Associação das Mulheres Tributárias do Brasil.





Elaine Cristina Azevedo

Advogada tributarista e contadora. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Curitiba - Unicuritiba. Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Pós-graduada em Gestão Contábil pela FAE Business School em 2013. Atuante há mais de 14 anos na área tributária. Especialista em ICMS e consultoria tributária.





José Julberto Meira Junior

Advogado com 35 anos de atuação no contencioso tributário e na atividade de consultoria tributária com foco nos tributos indiretos. Especialista em Direito Tributário. Mestre em Direito Empresarial, com estágio docente na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Professor Universitário nos cursos de especialização da UNICENP, FAE BUSINESS, FESP, OPET, ABDCONST, PECCA/UFPR (Curitiba), UFPR (Ciências Contábeis), PUC (Curitiba), FAG (Cascavel e Toledo), Universidade do Contestado - UNC (Concórdia e Porto União), Universidade Católica (Jaraguá do Sul e Joinville), UCEFF (Chapecó), Faculdades SENAC (Joaçaba e Lages) e UNICESUMAR (Curitiba), com estágio docente realizado na Universidade de Santiago de Compostela (USC/Espanha); Avaliador da Revista Gestão & Conhecimento da Faculdade de Ciências Aplicadas do Paraná – FACET (Curitiba); Membro das Comissões de Direito Tributário e Direito Cooperativo da OAB/PR, Membro da Comissão de Estudos Tributários, Fiscais e Contábeis do CRC/PR, já tendo pertencido ao Conselho Temático Tributário da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). Membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT). Membro Honorário do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Membro associado ao Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Autor, dentre outros, dos livros, o “Regulamento Comentado, Anotado e Remissivo ACTO” editado pela ACTO Edição, em 1990; “ICMS – Substituição Tributária – Uma Visão Crítica”, em 3ª edição – 2023; “Convênios no âmbito do ICMS”, em 2021, os dois últimos editados pela Juruá; coautor e organizador de outros livros e estudos na área tributária. Palestrante e Conferencista na área desde 1988.





Sandra Marlete Jankovski

Advogada, Contadora, Mestre em Direito Empresarial e Cidadania do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA (2021/2022), pós-graduada em Direito Tributário Contemporâneo pela Faculdade de Direito Curitiba (2002).
Professora de Pós-Graduação em Planejamento Tributário, palestrante de diversos cursos e seminários na área tributária. Membro da Comissão de Direito Tributário da Ordem do Advogados do Brasil – Seção Paraná – OAB/PR.
Sócia Fundadora da JK (Jankovski) Advogados Associados, atuante há mais de 25 anos na área de consultoria tributária empresarial, com ênfase em ICMS.





Guido Poffo

Contador; bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná - FACET; pós-graduação em Gestão Empresarial pela FAE e em História pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Curitiba. Atuou como professor de História em entidades públicas e privadas, possui mais de 10 anos de experiência em gestão de empresa contábil.





Davidson Benjamim Lessa Mendes

Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná desde 2014, graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), em Direito pelo Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba (2019) e mestrando em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Com experiência na Inspetoria Geral de Tributação e na Inspetoria Geral de Fiscalização da Receita Estadual, integrou o Gabinete do Procurador-Geral do Estado como Assessor (2023/2024) e participou dos Grupos de Trabalho da COTEPE/CONFAZ em temas como Reforma Tributária (2021/2023) e Substituição Tributária (2015/2021).





Jorge Campos

Fundador e sócio do Portal Sped Brasil. Criador e podcaster do SpedBrasilCAST ao vivo( LinkedIn) (canal semanal sobre TAX e Reforma Tributária).
Criador do comitê tributário GEIFS( Grupo Especial de Inteligência fiscal sustentável ) completando 15 anos com o foco na tributação e a repercussão nos processos de negócios das empresas.
Membro do GT 2.0 SPED, e do GT 48 do GT eSocial e Reinf, do GT DCTFWEB e MIT, e do projeto da
D-e Duplicata Digital, do GTGSPLAYERS DF-e.





Armando Santos Lira

É Contador e advogado. Administrador da LIRA CONTABILIDADE e Titular da Sociedade Unipessoal ARMANDO SANTOS LIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS. É Conselheiro suplente do CRC/PR e Conselheiro suplente no CCRF/SEFA-PR. Foi vice-presidente da Câmara Técnica e também vice-presidente de Relações Sociais ambas do CRC-PR. É presidente do Conselho Fiscal do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade de Curitiba e Região Metropolitana e membro do Conselho Fiscal da E-PARANÁ. Exerceu a função de Vogal da Junta Comercial do Paraná por 8 anos, representando a classe dos contabilistas, atua em perícias judiciais e extrajudiciais, aliando expertise nas áreas empresarial e tributária. Coordenador da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR.





CONTATO

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Pontuação EPC: em processo de homologação.

O certificado e a pontuação são condicionados à inscrição prévia ao evento e à confirmação de presença através de link que será disponibilizado no chat durante o evento ao vivo.

O comprovante de inscrição NÃO substitui a confirmação de presença!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO