portal de eventos

Não perca a oportunidade de entender as recentes mudanças no Código Civil e seus efeitos na perícia contábil! Organizado pela Comissão de Peritos Contábeis, o evento discutirá as implicações jurídicas e contábeis das alterações nos artigos sobre atualização monetária e juros. Participe do debate e tire suas dúvidas!
Modalidade: Online

DATA / HORA

18/03/2025 às 09:00h.
Carga Horária: 02:00 horas

LOCAL

TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Esclarecer sobre as recentes alterações na Lei 10.406/2002 (Código Civil) acerca da incidência de atualização monetária e juros legais e moratórios com a amplitude dos seguintes arts: 389, 395, 404, 405, 406, 418, 591, 772, 1.004 e § 1 do art. 1.336.

CONTEÚDO

1. Apresentação dos participantes e da atual importância do tema
2. Explanação pelo viés jurídico com Dra. Adriana D´Avila Oliveira
3. Explanação da técnica pericial pelo viés contábil com a Contadora Lilian Prado Caldeira
4. Momento de debate e perguntas conduzido pelo Prof. Wilson Zappa Hoog
5. Conclusões

PÚBLICO ALVO

Peritos, contadores, auditores, advogados, economistas e magistrados de todos os estados e distrito federal.

INSTRUTORES

Lilian Prado Caldeira

Empresária contábil com mais de 30 anos de atuação como perita do juízo e assistente técnica nas esferas estadual, federal e trabalhista. Possui extensão universitária em Valuation e Métricas de Valor pela USP/ESALQ. Ex‐presidente da FEBRAPAM (Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores). Ex‐presidente da ASPEJUDI (Associação de Peritos Judiciais de Minas Gerais). Membro do Grupo de Perícia do CFC e ex‐conselheira do CRC‐MG.





Adriana D'avila Oliveira

Advogada. Sócia titular da Advocacia Correa de Castro. Mediadora. Presidente do TED OAB/PR. Vice Presidente do Instituto dos Advogados do Paraná.





Wilson Zappa Hoog

Bacharel em Ciências Contábeis; membro do Conselho Editorial da Juruá Editora. Mestre em Ciência Jurídica; perito-contador; arbitralista; palestrante; especialista em Avaliação de Sociedades Empresárias e em perdas, danos e lucros cessantes. Escritor de 49 livros e pesquisador de matéria contábil. Professor-doutrinador de perícia contábil, direito contábil e de empresas em cursos de pós-graduação de várias instituições de ensino. Mentor intelectual do Método Zappa de Avaliação da Carteira de Clientes e do Método Holístico de Avaliação do Fundo de comércio. Autor da teoria pura da contabilidade e suas 10 teorias auxiliares. Membro da Comissão de Peritos do CRCPR.





CONTATO

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

Profissionais Registrados no CRCPR (Inscrições até 18/03/2025)

Estudantes de Ciências Contábeis (Inscrições até 18/03/2025)

Outros (Inscrições até 18/03/2025)

Profissionais Registrados nos CRCs de Outros Estados (Inscrições até 18/03/2025)

OUTRAS INFORMAÇÕES

Evento em homologação no EPC.

O certificado é condicionado à inscrição prévia ao evento e à confirmação de presença através de link que será disponibilizado no chat durante o evento ao vivo.

O comprovante de inscrição NÃO substitui a confirmação de presença!

REALIZAÇÃO