portal de eventos

Participe deste evento presencial para explorar temas cruciais como escrituração contábil, legislações, recursos públicos e os reflexos da reforma tributária para entidades do Terceiro Setor. Descubra procedimentos contábeis essenciais, revise legislações, e compreenda as fontes e impactos dos recursos públicos. Não perca a oportunidade de se manter atualizado e conectado com os desafios e oportunidades do terceiro setor. Inscreva-se agora mesmo! 🚀
Modalidade: Presencial

DATA / HORA

08/11/2024 às 08:30h.
Carga Horária: 04:00 horas

LOCAL

ACIPG - Sala Vila Velha, 2º Andar - Av. Visconde de Taunay, 1855
PONTA GROSSA / PR

PROGRAMA

08:30 às 08:40 - Introdução do evento
08:40 às 09:20 - Revisões e Alterações de Legislações – William Fisher da Silva;
09:20 às 10:00 - Recursos Públicos - Fontes Governamentais – William Fisher da Silva e Frankicinaldo Guarino da Silva;
10:00 às 10:20 - Coffee break
10:20 às 11:00 - Lei Complementar 187 e o Decreto nº. 11.791 de 21/11/2023 – Frankicinaldo Guarino da Silva;
11:00 às 11:40 - Procedimentos Importantes da Escrituração Contábil para Entidades do Terceiro Setor – Fernando Luis Mazur;
11:40 às 12:20 - Reflexos da Reforma Tributária nas Entidades do Terceiro Setor – Juliano Garret Galvão.
12:20 às 12:30 - Abertura para Perguntas e Encerramento

INSTRUTORES

Fernando Luiz Mazur

Contador, com pós-graduação em Administração de Entidades do Terceiro Setor - UNICENP – PR, sócio do escritório Mazur Contabilidade do Terceiro Setor (escritório com 55 anos de atuação com exclusividade de atendimento no terceiro setor), professor de pós graduação em gestão de organizações religiosas (Faculdade Vicentina), assessor da CRB Regional Curitiba desde 2010, membro do GT ANEC, membro convidado da Comissão do Terceiro Setor da OAB/PR e membro da Comissão do Terceiro Setor do CRC/PR.





Frankicinaldo Guarino da Silva

Contador, Consultor Projetos RP e Coordenador Contábil;
Foco na Contabilidade de Entidades do Terceiro Setor;
Graduado pela PUC PR em 2004;
Cursando MBA – BSSP – Contabilidade, Compliance & Direito Tributário.





William Fischer

Contador, consultor, pós-graduado em Administração Estratégica; Gestão pública e em Desenvolvimento Econômico Regional. Mestre em Administração - Competitividade e Sustentabilidade. Presidente do SINCOVEL – Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e componente titular da Comissão do Terceiro Setor do CRC/PR. Sócio diretor da BWA – Contabilidade e Gestão do Terceiro Setor.





Nelson Zafra

Contador graduado em Ciências Contábeis pela FAE – Faculdade Católica de Administração e Economia. Pós-graduado em Controladoria e MBA Controller e Especialista em Desenvolvimento Gerencial. Professor de graduação na área contábil, fiscal e de custos de diversas faculdades. Professor de pós-graduação na área contábil, custos, controladoria e contabilidade internacional a nível nacional. Experiência de mais de 40 anos na área contábil, fiscal, inclusive contabilidade internacional, com empresa de assessoria, consultoria treinamento e perícia em Curitiba-PR. Palestrante e conferencista de diversos assuntos da área contábil, principalmente Contabilidade Internacional (IFRS) para grandes, pequenas e medias empresas. Instrutor de treinamentos das normas brasileiras de contabilidade convergidas aos padrões internacionais de contabilidade. Consultor em adequação contábil das grandes, pequenas e medias empresas ao novo padrão contábil brasileiro, convergido às normas internacionais de contabilidade (IFRS). Membro da Câmara Consultiva do CRC-PR - Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e Coordenador da Comissão do CFC - Conselho Federal de Contabilidade que estudou e elaborou juntamente com o CPC - Comitê de Pronunciamentos Contábeis, a convergência da norma brasileira de contabilidade com as normas internacionais de contabilidade, Resolução CFC nº 1255/2009, NBC TG 1000. Colaborador de estudos de matéria contábil em comissão do CRC-PR, SESCAP-PR , FECOPAR, CFC e outras entidades do convívio profissional e acadêmico. Detentor do título de Contabilista Emérito do Estado do Paraná de 2012, instituído pelo CRC-PR. Diretor do SESCAP-PR. Acadêmico da Academia de Ciências Contábeis do Paraná. Ex-presidente do CRC-PR Conselho Regional de Contabilidade do Paraná. Ex-Vice-presidente de Registro e de Desenvolvimento Profissional do CFC.





Juliano Garrett Galvão

Doutorando em Controladoria, Finanças e Tecnologias de Gestão pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Mestrado em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Gestão de Organizações do Terceiro Setor pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e com MBA em Auditoria e Contabilidade para Sociedades Cooperativas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), além de diversas outras especializações nas áreas contábil e tributária. Possui vasta experiência em Contabilidade e Tributação, além da atuação comprovada como Diretor na Econet Editora, onde supervisiona a área tributária Federal, Comex e redação. Também atua como professor de Pós-Graduação na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e é membro ativo das Comissões do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com foco no Terceiro Setor e Profissionais da Contabilidade da área Rural.





CONTATO

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

02 kg de alimento não perecível ou 2l de leite longa vida - opcional

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Capacitadora: PR-00001
Evento: PR-00085
Pontuação EPC: 5 pontos para AUD,PROGP, PRORT E PERITO

O certificado e a pontuação são condicionados à inscrição prévia ao evento e à confirmação de presença mediante assinatura da lista no dia do evento.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO