O presente evento tem o objetivo de debater assuntos de grande importância que envolvem o dia a dia das atividades dos profissionais de Contabilidade Pública do Estado do Paraná. Assuntos como despesas com pessoal, demonstrativos contábeis, Gestão de Custos, SIAFIC e a responsabilidade do profissional contador serão abordados no transcorrer do evento. "o VII Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público" está sendo preparado para promover o debate entre os contabilistas que atuam no setor Público do Estado do Paraná. A programação está imperdível!
Modalidade:
Online
DATA / HORA
10/11/2023 às 14:00h.
Carga Horária: 03:00 horas
LOCAL
TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR
PROGRAMA
Programação do Segundo Dia:
14:00 - 15:00 - João Scaramelli - Balanços Públicos e as Respostas as Novas Demandas Sociais.
15:00 - 16:00 - Diogo Duarte: Tendência e Apontamentos na Gestão do Patrimônio Público.
16:00 - 17:00 - Kerla Mattiello - O Conselho de Gestão Fiscal como um novo modelo de Participação Social
INSTRUTORES
João Marcos Scaramelli
Contador, professor e empresário contábil com especialização em Gestão de
Cidades através do MBA em Administração Pública. Criador do Método Contador de Valor, tendo certificado mais de 1.000 contadores públicos, controladores, consultores diretamente nos últimos 5 anos. Além de ter formado mais de 5.000 em palestras, cursos e treinamentos através dos CRC's do PR, MT, AC, PB, SC, Municípios e outras empresas parceiras. Foi multiplicador da Secretaria do Tesouro Nacional - STN, autor e coautor de treinamentos sobre Contabilidade Aplicada ao Setor Público com ênfase na Qualidade Contábil e Fiscal no Siconfi, além de professor titular do curso de pós-graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público da FIPECAFI. Possui ampla experiência como consultor e gerente de Sistemas Únicos e Integrados de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle, transparência pública e inteligência gerencial.
Diogo Duarte Barbosa
Contador, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É Especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal. Autor do livro Manual de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas e coautor de quatro outras obras. É um nome requisitado no cenário contábil-brasileiro, sendo palestrante convidado em importantes congressos promovidos pela Secretaria do Tesouro Nacional, Conselho Federal de Contabilidade, Conselhos Regionais de Contabilidade, ESAF, entre outros. Foi coordenador da Comissão de Estudos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS. É Diretor da CASP Online Treinamentos.
Kerla Mattiello
Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (2002). Especialização em Gerenciamento de Micro e Pequenas empresas pela Universidade Federal de Lavras (2005). Mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2008). Doutora em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/EAESP (2018). Atua como docente no Programa de Mestrado em Contabilidade (PCO) e no Mestrado Profissional em Políticas Públicas (PPP) do qual também é coordenadora adjunta. Participou do Conselho de Gestão Fiscal do Município de Maringá/PR (Gestão 2019-2022). As principais áreas de atuação são: Contabilidade e Orçamento Governamental, Custos do Setor Público, Controle Social dos Gastos Públicos, Accountability, Transparência no Setor público, Administração Pública, Gestão de setores específicos.
CONTATO
profissional@crcpr.org.br
FORMA DE INVESTIMENTO
Gratuito
QUEM PODE SE INSCREVER
OUTRAS INFORMAÇÕES
Capacitadora: PR-00001
Evento: PR-00067
Pontuação EPC/CFC: 2 pontos para AUD, PROGP, PRORT e PERITO.
O certificado e a pontuação são condicionados à inscrição prévia ao evento e à confirmação de presença através de link que será disponibilizado no chat durante o evento ao vivo.
Este comprovante de inscrição NÃO substitui a confirmação de presença!
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
REALIZAÇÃO
