portal de eventos

Nesta live serão abordadas as vantagens que a Auditoria Contábil pode proporcionar às Startups, tais quais: melhorias no ambiente de governança corporativa; avaliar os registros contábeis; procedimentos fiscais e tributários; melhorar qualidade dos relatórios financeiros e dar confiança ao mercado e aos diferentes usuários das demonstrações financeiras. Além de cumprir eventuais exigências regulatórias e preparação para entrar no mercado de capitais.
Modalidade: Online

DATA / HORA

22/09/2023 às 14:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR

CONTEÚDO

1. Ambiente Startup: números globais das empresas e distribuição dos investimentos;
2. Por que a Auditoria Contábil é importante?;
3. Mercado de Capitais: fatores que podem influenciar a abertura de capital;
4. O que é um ""IPO""? E por que abrir o capital?
5. Prós e contras da abertura;
6. Gerenciamento de Riscos Corporativos sob a ótica de uma startup: gerenciamento e integração dentro do ambiente de controles internos

INSTRUTORES

André Medeiros

Possui 17 anos de experiência na PwC, com conhecimento especializado em controles internos, auditoria interna e privacidade, trabalhando em clientes multinacionais (SOx e não SOx), que produzem equipamentos industriais, aviões, partes automotivas, bens de consumo, varejo e componentes tecnológicos. Possui experiência em projetos onde foi responsável por aplicar seu conhecimento em gerenciamento de riscos empresariais, segurança da informação, controles internos de tecnologia da informação e processos de negócio, e revisão de pré e pós implementação de sistemas. Adicionalmente, André desenvolve projetos de adequação e implementação de processos e controles internos à luz da Lei Geral de Proteção de Dados. Desenvolveu carreira internacional trabalhando por dois anos e meio nos EUA (escritório PwC em Detroit).

Melissa Schleich

Profissional com 17 anos de atuação no mercado de capitais, em empresas de capital aberto e fechado, private equity e fundos. Atuou na estruturação e condução de áreas de relações com investidores, planejamento estratégico e M&A, além de preparação de empresas e condução de processos de captação (IPO, emissão de dívida, renegociação de linhas de crédito). Sua experiência inclui posições de liderança na PwC (Big-Four), Autonomy Investimentos (fundo de private equity com foco em real estate), Grupo Farias (setor sucroenergético), Marfrig Group (indústria de alimentos), Lojas Marisa (varejo) e Sadia (indústria de alimentos). Mestre em Administração (Linha Finanças e Controladoria) pela FGV-SP. CFA Charterholder desde 2015. MBA em Gestão Econômica e Financeira de Empresas pela FGV-SP. Bacharel em Relações Internacionais e em C. Biológicas pela USP. Professora Titular (Adm. Financeira, Contabilidade, Alternative Investments, Equity) na FK Partners e na ESEG (Faculdade do Grupo Etapa, Graduação em Adm. de Empresas e Pós-Graduação em Gestão de Negócios).

Rodrigo Marcatti

Sócio líder da Indústria de Startups e Investidores da PwC Brasil com 20 anos de experiência em projetos de auditoria, sendo 2 anos em San Jose - Califórnia. Possui ampla experiência com clientes de capital aberto, incluindo FPI, tendo liderado projetos conduzidos de acordo com os padrões do PCAOB, atuando profundamente nas discussões de temas técnicos e aspectos específicos relacionados à CVM e à SEC, incluindo processos para implementação de controles no ambiente Sox e IPOs. Trabalhou extensivamente na indústria de tecnologia, bem como em outras indústrias, como bens e consumo e automotiva. Tem conhecimento das discussões sobre os impactos ESG sobre relatórios financeiros e está trabalhando com um cliente internacional em um relatório de compliance não financeiro. É formado em contabilidade e também é membro do Instituto Brasileiro de Contabilidade – IBRACON.

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Pontuação EPC/CFC: 1,5 para AUDITOR (PR-03513).

O certificado e a pontuação são condicionados à inscrição prévia ao evento e à confirmação de presença através de link que será disponibilizado no chat durante o evento ao vivo.

O comprovante de inscrição NÃO substitui a confirmação de presença!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO