portal de eventos

Neste evento presencial realizado pela Comissão da Mulher serão apresentados e discutidos temas relevantes para a classe contábil, em especial os desafios das mulheres na área. Nesse sentido, serão tratados os temas: a Profissão Contábil e a Política; Assédio no Trabalho e sobre o Protagonismo feminino na liderança.
Modalidade: Presencial

DATA / HORA

25/10/2023 às 13:30h.
Carga Horária: 04:00 horas

Hotel Camboa - Paranaguá-PR
PARANAGUA / PR

13:30 - Abertura

13:45 - Diversidade, Inclusão na Contabilidade - Palestrante Iago França Lopes

14:05 - Assédio no Trabalho, o que você precisa conhecer? - Palestrante Denisa Maria Borçato e mediadora Márcia Ojido Hokama

14:45 - A Profissão Contábil e a Política - Palestrantes Priscila Schran de Lima e Indiara Barbosa Custódio e mediadora Simone Vani Soares

15:35 - Intervalo

16:00 - Protagonismo Feminino - Palestrante Rosângela Angonese e mediadora Rosemere Hayashi

17:10 Encerramento

INSTRUTORES

Indiara Barbosa Custódio

Graduada em Administração e Ciências Contábeis. Diversos cursos na área de Finanças. MBA em Gestão Estratégica pela FGV.
Auditora contábil, atuou por 13 anos em empresa multinacional da área, que presta serviços de consultoria. Voluntariado em diversos projetos na área de educação.
Já na área da política, foi escolhida como Líder RAPS 2018 e possui formação pelo curso Renova BR Cidades 2020.

Denisa Maria Borçato

Bacharel em Ciências Contábeis – Unicesumar. Especialização em Gestão Estratégica de Empresas pelas Faculdades Maringá; em Auditoria e Perícia Contábil pela UniFcv e em Compliance & Direito Tributário pela BSSP.Cursando: Escola de Formação de Liderança CRC/PR. Membro Convidada IpmCont desde 2022. Voluntária desde 2012 Programa do Voluntariado da Classe Contábil - PVCC. Diretora do Sindicato dos Contabilistas de Maringá - SICONTABIL 2008/2010 e 2010/2012. Professora de Graduação em Ciências Contábeis desde 2008. Coordenadora de Curso Ciências Contábeis - 2016 a 2021 - Faculdade SMG e na Faculdade Vincit de 2022 até o momento. Professora de pós-graduação na Unialfa, na Unicesumar e na Escola Comando Exército de Salvador - BA Uniasselvi. Empresária Contábil desde 1992 da D.M.Borçato Contabilidade & Consultoria Ltda. Consultora em Gestão Acadêmica pela D.M.B. Assessoria Educacional Ltda desde 2019.

Rosangela Angonese

Mestre em Administração, com pós-graduação em Neurociência pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Mais de 30 anos de experiência em posições de gestão e liderança. Coautora do livro "O fim da Liderança Tóxica nas Organizações".

Priscila Schran de Lima

Sócia da empresa Schran Contabilidade. Contadora e jornalista, bacharela em Ciências Contábeis e Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro Oeste, está cursando o MBA em Gestão de Projetos pela USP e pesquisadora nos temas de mídia, representação feminina e gênero, com trabalhos publicados no Brasil, na Argentina e na Espanha.
É Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Guarapuava, Paraná. Idealizadora e coordenadora do Programa Acelerador de Lideranças Femininas em parceria com o SEBRAE. Recebeu o Diploma Mulher Cidadã, da Câmara Municipal de Guarapuava, e o Prêmio Divas – Categoria Social, da Associação Comercial de Guarapuava, pela relevância dos serviços prestados em favor das mulheres guarapuavanas.

Iago França Lopes

Doutor em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (UFPR - 2021). Professor Adjunto na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordenador da Comissão de Diversidade do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). Editor de Revistas Científicas. Editor da Newsletter da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis - ANPCONT. Vice-Diretor de Desenvolvimento Profissional do Instituto de Contadores do Brasil (ICBR). CFO da PEEPHOLE SMARTCITY LTDA.

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

03 Kg de alimentos não perecíveis

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Evento não pontuado pelo EPC/CFC.

O certificado é condicionado à confirmação de presença através de lista de presença disponibilizada na entrada do evento.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO