portal de eventos

Nesta aula serão apresentados os principais aspectos a serem observados na retenção do Imposto Sobre Serviço por órgãos da Administração Pública.
Modalidade: Online

DATA / HORA

06/09/2023 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Contribuir para o melhor entendimento dos profissionais contábeis do setor público acerca das regras gerais para retenção do ISS por órgãos da Administração Pública.

INSTRUTOR

Tiago de Moura

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estácio de Sá - BH (bolsista PROUNI), Especialização em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal, Especialização em Administração Pública (ambas pela Universidade Cândido Mendes), Mestre em Administração Pública, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. Atualmente exerce o cargo de Contador na Coordenação Geral de Planejamento e Orçamento - CGPO do Ministério da Educação. Foi Diretor de Orçamento, Finanças e Contabilidade entre novembro de 2020 e janeiro de 2024, também exerceu a função de Contador Geral da UTFPR entre junho de 2022 e dezembro de 2023. Tem experiência em Contabilidade Societária, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento Público e Perícia Contábil. Registrado no CRC, sob número CRC MG 119138/O-1 T-PR e no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis do Conselho Federal de Contabilidade - CNPC 7361. Membro do Instituto dos Contadores do Brasil (ICBR). Foi membro da Coordenação Nacional do Fórum Nacional dos Diretores de Contabilidade e Finanças das Universidades Federais Brasileiras - FONDCF, nos mandatos de 2021-2023 e 2023-2024. Membro da Comissão do Contador Público do CRCPR (2024/2025) Avaliador de trabalhos em diversos periódicos.

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Pontuação EPC/CFC: 1 ponto para todas as funções (PR-03489).

O certificado e a pontuação são condicionados à inscrição prévia ao evento e à confirmação de presença através de link que será disponibilizado no chat durante o evento ao vivo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO