portal de eventos

Nesta live serão abordados os reflexos da reforma tributária no setor cooperativista, evidenciando e esclarecendo os principais pontos que estão sendo discutidos na PEC 45/2019 e PEC 110/2019.
Modalidade: Online

DATA / HORA

23/06/2023 às 14:00h.
Carga Horária: 01:30 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

1 ponto

TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR

INSTRUTORES

Mara Gauna

Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências e Letras de Paranavaí, com especialização em Direito Empresarial pelo ISAE/FGV. Atualmente é Head Regional de TAX no Martinelli Advogados, onde nos últimos 18 anos desenvolve atividades de consultoria tributária voltada para empresas de médio e grande porte desenvolvendo projetos de estudos de alternativas tributárias, recuperação de créditos, ressarcimento de créditos federais e reestruturações societárias.

Luciana Parise

Head da Consultoria Tributária do Martinelli Advogados.
Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná - Curitiba e pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET.
Com 19 anos de experiência profissional em consultoria tributária e contabilidade, atuando em projetos de planejamento tributário e reestruturação societária, diagnóstico de oportunidades fiscais, auditoria independente e assessoria tributária para empresas de diferentes segmentos.
É responsável pela prática de consultoria tributária do escritório Martinelli no Paraná.

Alcir Sebastião Ribeiro

Coordenador de Controladoria e Contador de cooperativa, com 46 anos de experiência no ramo agropecuário, Bacharel em Ciências Contábeis, pós graduado em Analise de Balanço e Perícia Contábil, MB – Controladoria e Analise Financeira, na cooperativa, criou o programa de Trainee Contábil, foi membro da comissão do CFC, que interpretou a NBCT 10.8 representando as cooperativas. Atualmente é membro do Grupo de Estudos Tributários da Ocepar – GAET e membro da Comissão do Profissional Contábil da área Cooperativista CRCPR.

Claudiomiro Rodrigues

Contador. Mestre em Gestão de Cooperativas pela PUCPR. Coordenador Administrativo e Financeiro da OCEPAR. Atua no setor cooperativista há mais de 20 anos.
Desde 2016 é integrante da “Comissão do Profissional Contábil do Setor Cooperativista” do CRCPR.

Junior Zub

Gerente de Contabilidade da Cooperativa Castrolanda;
Pós graduado em Gestão de Negócios e Custos;
Pós graduado em Controladoria e Finanças;
Extensão em IRFS;
Extensão em Programa de Inteligência Analítica em Contabilidade;
MBA em Gestão Tributária;
Atuação com foco em cooperativas, planejamento tributário, apuração de tributos, implementação das IRFS, contabilidade gerencial, contabilidade de custos e gestão de processos.

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Evento pontuado pelo Sistema EPC/CFC: 1,5 para todas as funções.

O certificado e a pontuação são condicionados à confirmação de presença através de link que será disponibilizado no chat durante o evento ao vivo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO