portal de eventos

Neste episódio será elucidado sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), abrangendo os conceitos gerais, aspectos relevantes da norma, alíquotas e cálculos, incentivos fiscais, entre outros tópicos relevantes sobre este tributo.
Modalidade: Online

DATA / HORA

13/06/2023 às 09:00h.
Carga Horária: 01:00 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

1 ponto

TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR

CONTEÚDO

Conceitos gerais.
Fato Gerador e a Lista de Serviços.
Não incidência ISS.
Local de recolhimento - Estabelecimento e aspectos relevantes da norma. Base de Cálculo e exclusão da base.
Alíquota. Cálculos. Retenção na fonte.
Incentivos fiscais.
ISS Fixo.
Obrigações acessórias – Declaração Eletrônica de Serviços ou Livro Digital Cálculos Retenção na fonte Incentivos fiscais ISS Fixo Obrigações acessórias – Declaração Eletrônica de Serviços ou Livro Digital.

INSTRUTOR

Marco Aurélio Pitta

Graduado em Ciências Contábeis (UEL) com pós-graduação em Controladoria Empresarial (UEL), MBA em Gestão Empresarial (UNIFIL), MBA em Gestão Tributária (Live University) e Mestrado em Administração (UP). Experiência corporativa de mais de 25 anos nas áreas de Finanças, Controladoria, Contabilidade e Planejamento Tributário. Professor de pós-graduação lato sensu em Instituições de Ensino Superior das regiões de Londrina (UNIFIL) e Curitiba (Tuiuti, Positivo e PUC-PR).

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Evento pontuado para o PEPC/CFC: 1 ponto para todas as funções (PR-03414).

O certificado e a pontuação são condicionados à confirmação de presença através de link que será disponibilizado no chat durante o evento ao vivo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO