portal de eventos

Neste evento realizado pela Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR, serão apresentados quatro painéis (dois no dia 15 e dois no dia 16) com temas relevantes da perícia contábil, através de uma abordagem prática.
Modalidade: Online

DATA / HORA

16/06/2023 às 14:00h.
Carga Horária: 03:30 horas

PONTUAÇÃO (EPC)

3 pontos

LOCAL

TV CRCPR no Youtube
CURITIBA / PR

OBJETIVO

Difusão de conhecimentos específicos e integração dos profissionais e interessados na atuação de perícias contábeis no Estado do Paraná, a fim de fomentar a discussão de temas relevantes para a classe contábil na atualidade, com a instrução de profissionais especializados.

PROGRAMA

16 de junho de 2023:

Tema 3 – 14h00 às 16h00 - A Terceirização e a Responsabilidade do
Tomador de Serviço Após a Reforma Trabalhista/2017 e suas Implicações Na Perícia Contábil
Debatedores: Dr. Cassio Colombo Filho, João Matias Loch
Moderadores: Viviane Gambale Miranda dos Santos Daenecke e Fernanda Castro Voltolini

Tema 4 – 16h00min às 17h30 - A Perícia Contábil nas Ações de Prestação de Contas.
Debatedores: Dra. Danielle Marie De Farias Serigati Varasquim (Juíza de Direito) e Prof. Dr. Marcelo Francisco Nogueira
Moderador: Renê Miguel Reque Filho


INSTRUTORES

Cassio Colombo Filho

Especialista em Direito do Trabalho; Especialista em Teoria Crítica dos Direitos Humanos;
Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia:
Exerceu o cargo de Presidente da 2ª Turma e membro da 1ª, 3ª e 6ª Turmas e Seção Especializada do TRT da 9ª Região;
Diretor da Escola Judicial do TRT9; Integrante do Conselho Administrativo da Escola Judicial; Presidente da CPAD/TRT9 – Gestão documental, memória e acervo;
Membro das comissões de acessibilidade e Regimento Interno.
Professor de diversos cursos de pós-graduação.
Autor do livro: “Quem paga essa conta? Danos morais, assédio moral e outras encrencas. Curitiba: Direito Prático:2016;
Autor de diversos artigos científicos, publicações jurídicas e coautor de diversos livros.





João Matias Loch

Bacharel em Ciências Contábeis; pós-graduado em Análise de Sistemas e em Controladoria da Gestão Bancária; mestre em Tecnologia. Foi consultor “ad hoc” do Ministério da Educação MEC/INEP (2005 a 2015). 32 (trinta e dois) anos de vivência como professor de ensino superior e pós-graduação (especialização/MBA), nas áreas de: Informática; Ciências Contábeis; e Perícia Contábil. Membro da Comissão de Peritos do CRCPR. Registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis do Conselho Federal de Contabilidade (CNPC/CFC). 22 (vinte e dois) anos de atuação na área de informática, ocupando os cargos de: Programador; Analista de Sistemas; Líder de Equipe e gerente de Informática. Perito-Contador da Justiça Federal do Trabalho no Estado do Paraná da 9ª Região (TRT9), desde março/2005, tendo sido nomeado Perito-Contador em mais de 25.000 (vinte e cinco mil) processos trabalhistas. Diversas publicações científicas em Congressos Nacionais e Internacionais nas áreas de Gestão de Instituições de Ensino Superior (privadas) e de Tecnologia da Informação (TI); e Sócio Administrador da empresa JM Cálculos – Contabilidade, Assessoria e Perícia ltda.





Fernanda Castro Voltolini

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná;
Membro certificado pelo Método Decipher (Investigação Corporativa) sob o n.º D.021.19;
Membro do Grupo de Estudos Técnicos em Perícia Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR);
Membro da Comissão de Peritos Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR);
Regularmente inscrita no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis – Conselho Federal de Contabilidade (CNPC - CFC) sob n.º 7017;
Atua como Perita Assistente Contábil, na área trabalhista;
Sócia Administradora da Convicta Consultoria.





Danielle Marie de Farias Serigati Varasquim

Juíza de direito desde agosto de 2014. Titular da Vara Cível e Anexos da Comarca de Jaguapitã. Graduação em Direito na Unopar/PR (2006). Pós-graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (2006). Pós-graduação em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná -
Núcleo de Londrina (2007). Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil na Universidade Estadual de Londrina (2009).





Marcelo Francisco Nogueira

Graduado em Administração de Empresas (FSA – CRA/SP 44.107), Ciências Contábeis (FSA – CRC/SP 177.519) e Direito (FDSBC – OAB/SP173.918). Especialização em Controladoria (UEL), mestrado em Ciências Contábeis (FECAP) e doutorado em Administração de Organizações (FEARP/USP). Atua como Perito Judicial Contábil e Administrador Judicial, tendo apresentado mais de 13.000 laudos na condição de perito do juízo. Pesquisador nas áreas de perícia contábil, interface Direito - Contabilidade e passivo trabalhista.





Renê Miguel Reque Filho

Especialista em Administração de Empresas - Planejamento e Gestão Estratégica de Empresas (FAE) e Perícias Judiciais Cíveis, Avaliação de Empresas e Cálculos Atuariais (UP). Economista (CORECON/PR nº 5664) e Contador (CRC/PR nº 067395-O/0). Perito Judicial nas esferas cível em âmbito nacional (CNPEF nº 027 e CNPC nº 790). Especializado em soluções técnicas de conflitos judiciais, envolvendo produtos bancários, mercado de capitais, lucros cessantes, penhora de faturamento e cotas sociais, avaliação de empresas, reequilíbrio econômico-financeiro, dissolução de sociedades (parcial ou total), prestação de contas, apuração de haveres, recuperação de empresas, administração judicial. Coordenador da Comissão de Peritos do CRC/PR e do Grupo de Estudos em Perícia.





CONTATO

profissional@crcpr.org.br

FORMA DE INVESTIMENTO

Gratuito

QUEM PODE SE INSCREVER

OUTRAS INFORMAÇÕES

Evento pontuado pelo PEPC/CFC: 3,5 pontos para PERITO (PR-00055).

O evento ocorrerá em 2 dias, e será emitido um certificado para cada dia do evento, correspondendo a 3,5 pontos cada certificado.

O certificado e a pontuação são condicionados à confirmação de presença através de link que será disponibilizado no chat durante o evento ao vivo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

REALIZAÇÃO